Gustavo Fagundes lança EP com cinco novas faixas. Nele, duas faixas já são bem conhecidas do público: “Você Me Faz Feliz”, de autoria do próprio Gustavo, lançada no fim de 2017, com boa execução nas rádios e “Tanto a Perder” (Gustavo Fagundes/ Lucas Abude) lançada há três meses, uma canção pop com pitadas de rock, que vem trazendo cada vez mais fãs para o cantor e compositor.

Já as canções inéditas começam por “Sua Voz” (Gustavo Fagundes/ Lucas Abude), trazendo versos que falam de amor em toda sua simples complexidade “(…) Saber de nós, quem dera compreender, mais fácil ler Camões (…)”. A doçura da melodia na batida firme no coração da caixa da bateria. Essa concepção de sempre “dentro” da caixa, sem usar o “aro” faz um contraponto de força no musical doce. Uma formatação musical crua, ao vivo, na tocada, na intuição, no sentimento da canção. .

“Tentando” (Gustavo Fagundes) presenteia o ouvinte com um groove de baixo que passeia grandiosamente por dois acordes. Até o coda, é assim que a música acontece. Gustavo traz a simplicidade de compor basicamente com dois acordes, com uma melodia rica trazendo o cotidiano na letra. Programações e efeitos misturados com o orgânico temperam a faixa.

Fechando com chave de ouro, “Foi Bom” (Gustavo Fagundes/Marcelo Morgado) apresenta uma construção piramidal, começando com voz e piano, como se Gustavo cantasse ao nosso lado. A cada ciclo de compasso a música traz novidades: o que era doce, ganha contornos de “pop rock”, com guitarra, baixo e bateria numa construção tão bem desenhada, que não é possível imaginar a música de outra forma. As cordas vão junto com Gustavo, da leveza à revolta do intérprete, que chega até nós pisando muito firme, marcando seu espaço e vindo pra ficar.