O Rock in Rio 2019 está sendo hype desde que começou a confirmar seus artistas. Muito mais, hoje em dia, do que apenas um festival de música, O festival integra música, gastronomia, lifestyle, games, espetáculos…Enfim, muita coisa pra ser vista e revista. Nós, da Zimel, vamos montar algumas listas de apresentações, shows e coisas que você não pode deixar de ver no Rock in Rio 2019. Então, prepara o papel e a caneta (ou o app do Rock in Rio com os horários e programações, que você pode baixar no site oficial do evento).

27/09 | Palco Mundo – Drake

Artista multipremiado, o rapper Drake encerrará a primeira noite do Festival no Palco Mundo. Suas turnês estão sempre esgotadas e seus shows são uma experiência diferenciada no mercado atual da música. O canadense ostenta o título de arista mais divulgado de 2018, quando lançou o ótimo “Scorpion”. Músicas como “God’s Plan” (com seu clipe incrível) e “Hotline Bling” (quem nunca tentou fazer a dancinha do clipe?) não devem faltar no setlist.

Xênia França

27/09 | Palco Sunset – Seal Convida Xênia França

Seal, um dos maiores nomes do pop mundial trará soul e R&B para o Rock in Rio. Seu setlist promete ser cheio de sucessos, com canções que vão do início de sua carreira até seu trabalho mais recente, o álbum “Standards”, de 2017. Quem se junta ao cantor para deixar o show ainda mais incrível é a baiana Xênia França. Com seu pop que flerta com música eletrônica, jazz, samba-reggae, rock e R&B, Xênia vai mostrar por que é uma das maiores revelações da música brasileira atual. Músicas como “Crazy” e “Pra que me Chamas” devem animar o último show do Sunset no primeiro dia de festival.

28/09 | Palco Mundo – Weezer

Precursor no que chamamos hoje de Indie Rock, a banda californiana Weezer vai contagiar o Palco Mundo no dia 28 de setembro. Formado por Rivers Cuomo, Patrick Wilson, Brian Bell e Scott Shriner, o quarteto já lançou mais de 10 álbuns de estúdio e uma infinidade de hits que atravessaram gerações, com músicas como “Buddy Holly” e “Island In The Sun”. A banda, que já vendeu mais de 17 milhões de cópias pelo mundo, lançou seu último registro este ano, sob o nome “The Black Album”.

28/09 | Palco Sunset -Whitesnake

Depois de 34 anos, o Whitesnake retorna ao festival, desta vez para a turnê de divulgação de seu novo álbum, “Flesh & Blood”. David Coverdale formou o grupo em 1978 e desde então a banda conquistou o topo das paradas de sucesso por diversas vezes, além de ter recebido incontáveis prêmios e indicações. Hits como “Love Ain’t No Stranger” e “Still of the Night” vão embalar o ultimo show do palco Sunset no dia 28/09.

29/09 | Palco Mundo – Dave Matthews Band

Formado em 1991 em Charlottesville (USA), Dave Matthews Band é um dos grupos mais influentes e respeitados da música. Entre álbuns e DVDs, o grupo já vendeu mais de 38 milhões de cópias pelo mundo, além de inúmeras músicas que conquistaram Grammy, como “Crash Into Me”, “Mercy” e “Too Much”, para citar algumas. Com seu último álbum, chamado “Come Tomorrow” (2018), o grupo tornou-se a primeira banda a ter conquistado por sete vezes seguidas o primeiro lugar da Billboard.

29/09 – Palco Sunset – Plutão Já Foi Planeta e Mahmundi

Um show único de novos representantes da música brasileira. No dia 29 de setembro, no Palco Sunset, o indie rock da banda Plutão Já Foi Planeta e o pop de astral oitentista de Mahmundi levarão letras e melodias bonitas e inspiradas para a Cidade do Rock. Fique de olho em músicas como “O Ficar e Ir da Gente” e “Qual é a Sua?

Fred Borges / Zimel

03/10 – Palco Sunset – Hip Hop Hurricante com Nova Orquestra, Rael, Agir, Baco Exu do Blues e Rincon Sapiência

Respirou? Ufa. No dia 3 de outubro, o público da Cidade do Rock presenciará um verdadeiro furacão de batidas, talentos e vozes inigualáveis, com os consagrados rappers brasileiros Rael e Rincon Sapiência, o fenômeno português Agir e com o grande sucesso em ascensão Baco Exu do Blues, todos embalados pelo som da Nova Orquestra, no Palco Sunset. Músicas como “Ponta de Lança”, “Me Desculpa Jay-Z”e “Flor de Aruanda” ganharão uma roupagem nova e darão uma cara a esse encontro tão especial.

03/10 – Palco Sunset – Emicida e Ibeyi

Emicida vem traçando uma carreira sólida desde o lançamento de sua primeira mixtape, em 2009. De lá para cá, com letras poderosas, parcerias certeiras e discurso afiado, o rapper se consolidou como um dos principais artistas do país para além do rap. Nesta edição do Rock in Rio, Emicida sobe ao Palco Sunset em companhia de Ibeyi, formado pelas talentosíssimas gêmeas Lisa-Kaindé e Naomi Díaz. O duo franco-cubano tem na sua obra músicas interpretadas em inglês e em iorubá. No festival, o encontro terá como ponto de partida o single “Hacia El Amor”, parceria lançada pelo rapper e pelas cantoras no ano passado.

03/10 | Palco Mundo – Panic! At the Disco

No dia 3 de outubro, uma das bandas mais influentes do século se apresentará pela primeira vez no Rock in Rio. Original de Las Vegas (EUA), Panic! at the Disco voltará ao Brasil. Em 2018, o grupo lançou seu sexto álbum de estúdio, “Pray for the Wicked”, que estreou em primeiro lugar na Billboard. O álbum “Death of a Bachelor” também foi indicado ao Grammy de Melhor Álbum de Rock. A banda não esquecerá, claro, clássicos como “Nine in the Afternoon” e “I Write Sins Not Tragedies”.

04/10 | Palco Mundo – Iron Maiden

Iron é Iron. Com seus clássicos que rasgam o tecido do espaço-tempo, a banda britânica, que tem 16 álbuns de estúdio gravados, promete enlouquecer a Cidade do Rock também nesta edição, em que apresentará uma produção cênica inédita e que vem sendo aclamada. Clássicos como “Fear of the Dark”, “Run to the Hills” e muitos outros vão tremer a Cidade do Rock. O grupo inclusive já tem um registro ao vivo gravado no festival, em 2001.

04/10 | Palco Mundo – Helloween

Um dos maiores nomes do Heavy Metal do mundo no Rock in Rio 2019. O Helloween é uma banda que revolucionou o metal e foi um dos precursores do Power Metal. Na atual turnê, chamada PUMPKINS UNITED, aconteceu algo que todos os fãs sempre sonharam: Michael Kiske e Kai Hansen (dois vocalistas históricos do grupo) juntaram-se a Weikath e Grosskopf para tocar grandes clássicos da banda. São 30 anos de história e 8 milhões de álbuns vendidos. Clássicos como “I Want Out” e “If I Could Fly” são aguardados para a cantoria em uníssono.

Slayer © Martin Hausler

04/10 – Palco Sunset – Slayer

Tom Araya, Kerry King, Paul Bostaph e Gary Holtz trazem para esta edição do Rock in Rio sua turnê de despedida. Nada a menos do que histórico. No dia 04/10, quem assistir ao último show do Palco Sunset vai presenciar um momento único. Após 37 anos de carreira, Slayer ainda faz seu thrash metal visceral e insano, como no começo. Devido ao cenário, músicas como “Raining Blood”, “Seasons in the Abyss” e “Angel of Death” devem levar o mais mal-encarado dos headbangers às lágrimas.

05/10 | Palco Mundo – Anitta

Anitta é sinônimo de sucesso no Brasil e no mundo. A cantora de apenas 26 anos coleciona recordes e prêmios pela sua lista invejável de hits (“Show das Poderosas”, “Vai Malandra” e “Paradinha”, para citar alguns). Em 2019, a multifacetada carioca fará sua estreia na edição brasileira do festival, na noite de 5 de outubro.

MUSE / Denis Cunha

06/10 | Palco Mundo – Muse

O Muse retornará ao Rock in Rio após o show de 2013. Desta vez, a banda será a responsável pelo encerramento da edição de 2019, no dia 6 de outubro, sendo a última a se apresentar no Palco Mundo. Suas turnês, com show de luzes e efeitos visuais, estão um espetáculo a parte. O show faz parte do giro do álbum “Simulation Theory”, de 2018, que mistura de forma profunda Rock e Synthpop. Porém, clássicos como “Supremacy” e “Knights of Cydonia” devem estar no setlist.

06/10 – Palco Sunset – King Crimson

Com nada menos que 50 anos de carreira, a banda King Crimson deveria ser tombada como patrimônio histórico da humanidade. Desde 2014, quando voltou a se apresentar ao vivo, a crítica e grandes nomes da música mundial vêm elogiando a performance da banda, que, mesmo depois de meio século de estrada, continua impecável. No dia 6 de outubro, o público do Rock in Rio 2019 terá uma experiência única ao ver no Palco Sunset uma das maiores bandas de rock do mundo.