Para quem ouvia punk rock nos anos 1990 parece bom demais para ser verdade, mas dois ídolos de duas das maiores bandas da época se reuniram para montar um novo supergrupo. Billie Joe Armstrong, do Green Day, e Tim Armstrong, do Rancid, se juntaram e não tiveram nenhuma vergonha de batizar a nova banda como Armstrongs. Ah, os dois não têm nenhum laço familiar o sobrenome é só coincidência mesmo.

Para completar o grupo sem perder a autenticidade, eles chamaram o filho de Billie Joe, Joey, para a bateria e o sobrinho de Tim, Rey, para o baixo.

Os Armstrongs lançaram por enquanto apenas um single, “If there ever was a time”. A canção está disponível na internet e numa edição limitada em vinil (flexi-disc) de apenas mil cópias — já esgotadas. Todo o dinheiro arrecadado vai para o 924 Gilman, uma espécie de clube sem fins lucrativos na Califórnia onde as duas bandas tocaram no início da carreira.

A música estará presente também no documentário “Turn It Around: The Story of East Bay Punk”. Narrado por Iggy Pop, o filme conta a história da cena punk na Califórnia nos últimos 30 anos, com foco no Gilman.