Julian Casablancas & The Voidz desembarcam mais uma vez no Brasil, e dessa vez para dois shows : um em São Paulo e outro no Rio de Janeiro. Além de um set de músicas autorais, Julian fez questão de trazer duas bandas do seu selo Cult Records, para abrir o show. São elas Promiseland, uma banda australiana e mais recente parceria de Julian Casablancas e uma das primeiras que entraram no selo: Rey Pila.

A Zímel bateu um papo exclusivo por telefone com Diego Solarzano, vocalista da Rey Pila, para saber como está a expectativa da banda com os shows do Brasil.

Confira nossa entevista abaixo:

Zímel: Então, vocês já estão no Brasil? É a primeira vez de vocês aqui?
Diego: Sim, chegamos ontem! Estamos em São Paulo, para o show de amanhã. É a nossa primeira vez tocando, mas eu já vim aqui quando era criança. Mas estamos muito animados porque nós nunca tocamos aqui, então é como se fosse minha primeira vez de certa forma.

Zímel: E o que vocês conhecem musicalmente do Brasil?
Diego: Olha, eu vim aqui com meu pai, quando era uma criança, porque meu pai é muito fã de Tropicália, então, cresci ouvindo. Também conheço Bossa Nova… e uma banda chamada “Bonde do Rolê” .
Zímel: Risos

Zímel: Vocês já passearam por aqui? O que viram ate agora?
Diego: Nossa, nós estamos aproveitando! Geramente é muito difícil aproveitar as cidades quando estamos em tour, é sempre muito cansativo. Não estou reclamando, claro que não, mas muitas vezes não temos um dia de folga para conhecer Mas dessa vez está diferente, quase como umas férias pela América do Sul! Estamos adorando. Hoje andamos pela av. Paulista, tomamos um delicioso café perto do Ibirapuera (não consigo pronunciar isso direito!), e fomos ao MASP! Estamos ansiosos para conhecer o Rio!

Zímel: Então estão aproveitando bastante…
Diego: Sim! Já comemos picanha, tomamos caipirinha… (risos)

Zímel: Então… Vocês estão em tour com Julian Casablancas! Como isso aconteceu? Sabemos que ele co-produziu o álbum de vocês, mas como surgiu a ideia dessa turnê?
Diego: Nós pensamos nisso juntos há algum tempo. Foi um plano eladoborado juntos e nem podemos acreditar que finalmente está acontecendo!

Zimel: Planejando desde o lançamento do EP (O Rey Pilas lançou EP no inicio desse ano)?
Diego: Antes! “Cris, quando começamos a planejar mesmo?” (pergunta para um amigo próximo). Ah, sim, 12 de outubro do ano passado! Impossível ser mais preciso que isso… posso tentar lembrar da hora, por volta da tarde, acredito… (muitos risos).

Zímel: E como está sendo a recepção do público a essa turnê? Porque o público latino americano é diferente né? Mais amoroso, digamos assim…
Diego: Sim! Os shows estão incríveis, a plateía é ótima. Nós estamos acostumados com esse jeito latino por sermos do México, né? Mas a América do Sul é maravilhosa.

Zímel: E de qual lugar dessa turnê vocês tiveram a experiência mais memorável?
Diego: Olha, adoramos todos, mas Chile, Peru e Bogotá… Sem palavras para explicar… Na verdade parece que a cada show fica melhor.

Zímel: Para pessoas que não conhecem a o Rey Pilas, como vocês decreveriam o som de vocês?
Diego: Pop.
Zímel: Ok, mas pop é tão abrangente… temos desde Lady Gaga à Daft Punk…
Diego: Um pop com uma pegada mais parecida ao Despeche Mode.

Zímel: E qual o primeiro som do Rey Pilas que vocês indicariam para alguém que não conhece a banda escutar?
Diego: We have a song called “Alexander”. É uma música animada e gostada de ouvir, mas tem que assistir ao videoclipe também para ter uma experiência completa.

Nota: Alexander foi, inclusive, a primeira música que Julian Casablancas escutou do grupo e os levou ao seu selo Cult Records.

Zímel: Vocês acabaram de gravar um EP… tem planos para um disco completo?
Diego: Sim! Já estamos gravando, e assim que voltarmos para casa, vamos terminar. Ele deve ser lançado no final de março do ano que vem, provavelmente.

Zímel: Para finalizar, se vocês pudessem escolher tocar em qualquer festival do mundo, qual escolheriam? E por que?
Diego: Hum… deixa eu pensar… Ah! O Primavera! (Primavera Sound). Eles tem uma vibe alternativa de festa e animação que com certeza combinam com o nosso som. É um festival para dançar o dia inteiro, e nossa música tem esse espírito.

Zímel: Obrigada, Diego, tenha um ótimo show amanhã em São Paulo. Nos vemos no Rio!
Diego: Obrigada (sim, dito em português! haha)

Ouça a música (vídeo acima) indicada por Diego, e a gente já adianta: Se você está meio na dúvida porque “não é Strokes”, vá pelo Rey Pila! Julian Casablancas pode não ter acertado em um bom show no Lollapalooza desse ano, mas trazer o Rey Pila com certeza é uma recompensa satisfatória!

Já tá sabendo do sorteio para ganhar UM PAR DE INGRESSOS para ver Julian Casablancas & The Voidz, Rey Pila e Promiseland? Siga as instruções clicando aqui e boa sorte!

SERVIÇO:

Quando? 19 de outubro, 21h. Onde? Sacadura 154 (R. Sacadura Cabral, 154 – Saúde, Rio de Janeiro – RJ). Ingressos: R$ 100 a R$ 200. Vendas: www.eventim.com.br. Classificação: 18 anos.