Durante link ao vivo do programa ‘Estúdio I’ da GloboNews, o repórter Pedro Neville acompanhava a movimentação de fãs de Lady Gaga no Hotel onde ela ficaria hospedada, após o cancelamento de sua participação no Rock in Rio 2017. Ao acompanhar a comoção de muitos fãs e dar voz a alguns deles, um dos fãs acabou criando uma saia justa para o repórter. Ele aproveitou o espaço dado para explicar o que, segundo ele, poderia ter causado o problema no quadril da cantora e acarretado no cancelamento de sua apresentação:


“Eu oro por ela, faço versão gospel… em 2012 invadi a pista premium e taquei uma bíblia nela, caiu no quadril… ela depois cancelou Born This Way e falou que Deus as vezes quebra a gente, em uma entrevista, eu peço desculpas se foi isso tá (…) porque eu oro muito por ela, tá… (…)” continua o fã por longos 11 segundos, após ser interrompido pelo repórter Pedro Neville da Globo News que retruca, “Claro que não foi”. Pedro ainda se esforça para explicar que a fibromialgia – motivo oficial dado para o cancelamento da participação da Lady Gaga no Rock in Rio – é um problema crônico que causa fortes dores.

Maroon 5 foi escolhido para substituir a atração na primeira noite do festival. Os fãs que desejarem, poderão pedir o reembolso.