Uma substituição de última hora promete pegar todos aqueles que se preparavam para ir ao dia de abertura do Rock in Rio, nesta sexta-feira, de surpresa. A cantora Lady Gaga, principal atração do primeiro dia, cancelou sua participação no festival na véspera do show. Com isso, a banda Maroon 5, que já seria o headliner do dia 16 (sábado), fará uma outra apresentação na sexta-feira.

A produção do festival anunciou que “apesar de não ser obrigatório, por respeito aos fãs da Lady Gaga, o Rock in Rio irá reembolsar quem desistir de vir ao evento neste dia. Para aqueles que compraram ingresso para o dia 15 de setembro e optarem pelo reembolso do valor, o Rock in Rio irá disponibilizar, na sua página oficial, na próxima segunda-feira, dia 18, toda a informação com o procedimento a ser adotado” (leia a nota do festival na íntegra no fim da matéria).

Na semana passada, ao lançar seu documentário, “Gaga 5’2”, no Festival de Cinema de Toronto, Lady Gaga já vinha antecipando que ia precisar passar um tempo longe da música. A cantora de 31 anos afirmou que precisa diminuir o ritmo temporariamente parar tratar um problema de dor crônica relacionado a uma condição nos quadris (fibromialgia). Foi essa condição que a impediu de se apresentar no Palco Mundo da Cidade do Rock, nesta sexta.

— Eu vou descansar, não sei por quanto tempo. Isso não significa que não tenho nada na manga — afirmou Gaga, em Toronto. — Preciso diminuir o ritmo por um momento, para que possa cicatrizar um pouco.

Com isso, as principais atrações do dia de abertura da sétima edição do festival serão Maroon 5, 5 Seconds of Summer, Pet Shop Boys e Ivete Sangalo. O Palco Sunset terá o shows especial Salve o Samba! (com Monarco, Martinho da Vila, Jorge Aragão, Alcione, Roberta Sá, Mart’nália, Criolo, entre outros), Fernanda Abreu recebendo o Dream Team do Passinho e a Focus Cia de Dança, Céu com Boogarins e, abrindo os trabalhos, SG Lewis.

Os ingressos para a abertura do Rock in Rio estão esgotados. A venda segue apenas para o dia 21, que terá Aerosmith como headliner, no site Ingresso.com.

Vale lembrar que o dia em que Maroon 5 iria ser originalmente o headliner (16) foi o mais concorrido entre os sete de festival, sendo o primeiro a esgotar tanto na venda geral quanto na extraordinária.

Leia a nota oficial do Rock in Rio sobre o cancelamento:

Devido a fortes dores, Lady Gaga está impossibilitada de fazer apresentações. Por isso, o Rock in Rio lamenta informar o cancelamento de seu show nesta sexta-feira, dia 15. A cantora, que está sendo submetida a um tratamento por profissionais médicos especializados, enviou através do festival seu carinho para todos os fãs e agradecimento pelo apoio e compreensão.

Para garantir a festa na Cidade do Rock, a organização do evento comunica que a banda Maroon 5 substituirá a apresentação da Lady Gaga e se apresentará nesta sexta-feira, realizando assim dois shows, o primeiro no dia 15 e o segundo no dia 16. Dessa forma, o line-up do Palco Mundo neste dia 15 será composto por Ivete Sangalo, Pet Shop Boys, 5 Seconds of Summer e Maroon 5.

Apesar de não ser obrigatório, por respeito aos fãs da Lady Gaga, o Rock in Rio irá reembolsar quem desistir de vir ao evento neste dia. Para aqueles que compraram ingresso para dia 15 de Setembro e optarem pelo reembolso do valor, o Rock in Rio irá disponibilizar, na sua página oficial, na próxima segunda-feira dia 18, toda a informação com o procedimento a ser adotado. Só serão reembolsados os ingressos que não forem usados, os fãs que entrarem na Cidade do Rock no dia 15 não terão direito ao reembolso. É imprescindível, para reaver o valor do ingresso, manter a pulseira em seu poder e que ela não tenha sido utilizada para entrar no festival. Não haverá devolução em dinheiro na bilheteria do evento em nenhum momento.

Devolução de Valores de Ingressos

Os fãs de Lady Gaga que compraram ingressos para o dia 15, no Rock in Rio, terão direito a reembolso caso desistam de ir ao show. A organização do festival divulgará na segunda-feira, dia 18, as instruções completas aos interessados em reaver o valor do ingresso.

Em nota, a organização do festival explicou que “só serão reembolsados os ingressos que não forem usados, os fãs que entrarem na Cidade do Rock no dia 15 não terão direito ao reembolso”. As pessoas que forem pedir o valor de volta têm que manter a pulseira em seu poder, sem nenhum tipo de violação que indique q ela foi usada para entrada no festival. Não haverá devolução em dinheiro na bilheteria do evento em nenhum momento.

por Agência O Globo