A próxima edição do Lollapalooza Brasil, marcada para março de 2018, terá uma grande novidade: o festival passa a ter três dias de duração, começando na sexta (23) e terminando no domingo (25). Desde que chegou ao país, o evento criado por Perry Farrell só durou três dias em uma edição: a de 2013, quando Pearl Jam, The Killers e The Black Keys foram as atrações principais.

Naquela época, o Lollapalooza ainda era realizado no Jockey Club de São Paulo. Em 2018, assim como em suas quatro últimas edições, o festival segue no Autódromo de Interlagos. Até o momento, nenhuma atração foi confirmada oficialmente.

Segundo comunicado enviado pela produção, a edição vindoura terá mais de 100 atrações.

O festival chegou ao Brasil em 2012 e desde 2014 acontece no Autódromo de Interlagos em uma área de 600 mil metros quadrados, onde as apresentações acontecem em quatro palcos simultâneos. Desde 2014 o Lollapalooza Brasil é um evento neutro em carbono. A neutralização das emissões aconteceu a partir da alocação definitiva de créditos de carbono originados em um projeto ambiental certificado pela ONU. Em 2017, a prefeitura de São Paulo concluiu que o festival gerou um impacto recorde de mais de R$ 93 milhões na economia da cidade, com gastos em alojamento, alimentação, transporte e lazer, além de mover o mercado com vagas formais e temporárias. Isso aconteceu, já que mais da metade da audiência do festival estava fora da cidade. Estima-se que o custo médio de cada turista foi de R$ 1.659,00, com uma estadia média na cidade de 02 a 03 dias. Mais de dois terços dos visitantes entrevistados (73,2%) desfrutaram a vida noturna de São Paulo apenas porque estavam indo ao festival.

Foi também na edição de 2017 que o Lollapalooza Brasil teve seu maior público: 190 mil pessoas nos dois dias do festival. Em 2018 a grande novidade é que o Lollapalooza ganhou mais um dia e os fãs de boa música vão poder vivenciar a experiência Lollapalooza durante três dias. Chegando em sua sétima edição, o festival já contou com a participação de quase 300 artistas nacionais e internacionais.

Criado por Perry Farrell em 1991 como um festival itinerante, o Lollapalooza continua a ser inovador na cena dos festivais após 25 anos desde sua criação. Foi o primeiro a reunir artistas de vários gêneros no mesmo evento, o primeiro a viajar, o primeiro a se estender para vários dias, o primeiro a ter um segundo palco, o primeiro a ter um segundo dia, o primeiro a misturar arte e ativismo, o primeiro a compensar suas emissões de gás carbônico, o primeiro a colocar artistas de música eletrônica no palco principal, o primeiro a criar uma programação familiar, o primeiro a se instalar em um centro urbano e o primeiro a se expandir internacionalmente.

Tornou-se um renomado festival em Chicago (2005), assim como em países culturalmente ricos como Chile, Argentina, Brasil, Alemanha e França. Lollapalooza é um dos principais destinos para amantes de música nos Estados Unidos e no exterior. Para comemorar o seu 25º aniversário, o Lollapalooza Chicago se estendeu para 04 dias em 2016, movimentando U$ 210 milhões de dólares na economia local. Neste ano, o Lollapalooza retornou com 04 dias cheios de música e mais de 170 artistas se apresentando em 08 palcos.