No último domingo, 06 de maio, aconteceu no Vivo Rio no Rio de Janeiro, a última apresentação do cantor porto riquenho Luis Fonsi no Brasil. Após 20 anos de carreira, o interprete do fenômeno mundial ‘Despacito’ veio ao nosso país para um final de semana de shows, passando por São Paulo (04) com a participação especial de Ivete Sangalo, Curitiba (05) e fechando com chave de ouro no Rio de Janeiro (06).

Os cariocas receberam um showzão completo da turnê Love and Dance, com hits que iam do mais novo estilo adotado por Fonsi, o reggaeton, as suas clássicas e marcantes baladas românticas de maiores sucessos, como a famosa ’Nada és para Siempre’, música que conquistou as rádios do país em meados dos anos 2000 ao ser tema que embalava um dos casais da novela Rebelde, outro fenômeno mundial. Com sua passagem pelo pais, Fonsi mostrou o motivo de Despacito ter feito tanto sucesso, além de mostrar para o que veio, conseguindo manter o público super animado e emocionado do início ao fim do show.

A apresentação foi repleta de muita sensualidade, efeitos especiais de LED e explosões, tanto de fumaça como de serpentinas e confetes, com dançarinos e vários momentos românticos para alegria dos diversos casais que estavam na plateia.

Os 3 ápices do show ficaram por conta de seus 3 maiores sucessos no país: Nada és para Siempre, Échame la Culpa e, é claro, Despacito. Mas se você pensa que o público deixou Fonsi na mão.. nada disso! Corazon en la Maleta, Por una Mujer, Gritar, Tanto para Nada, Llegaste tú, Se supone, Llueve por dentro, Shut up and dance, No me doy por Vencido e outros sucessos do porto riquenho fizeram parte da setlist, além de um medley de suas baladas românticas e um com suas músicas mais dançantes, que contou também com um cover de Shut up and Dance, clássico da banda Walk The Moon.

Um dos momentos mais interessantes de seu show, tanto antes como durante o espetáculo, é o enaltecimento da cultura de Porto Rico, país de Fonsi. Vídeos destacando a cultura, o turismo, as belezas naturais e seu povo são destacados logo quando as luzes se apagam e, durante o show, Luis Fonsi dedica alguns minutos para agradecer o recebimento apaixonado dos fãs brasileiros e, mais uma vez, ressaltar o quão especial seu país é e o quão bem recebidos e amados seriamos ao pisar nas terras dele.

Love and Dance é composta por uma pequena banda e apenas 4 bailarinos, mas não deixa nada a desejar em grandiosidade de apresentação, sendo muito bem elaborada e produzida, com trocas de roupa, sincronismo entre as batidas e os movimentos dos bailarinos e, é claro, um cantor super apaixonado por seu oficio, que não satisfeito com os vocais, também se aventura no violão e na dança, é claro.

Dono de um carisma impressionante, Fonsi mostrou que está em sua melhor forma no auge dos seus 40 anos, atingindo uma maturidade profissional, sabendo reconhecer e retribuir as demonstrações de amor de seus fãs, encerrando o show coberto pela bandeira nacional, ao som do bis de Despacito.

Texto de Michelle Felippelli