Os Novos Baianos adiaram a passagem da turnê “Acabou Chorare” pela Fundição Progresso, na Lapa. A banda faria shows na casa no próximo fim de semana, dias 18 e 19 de agosto, mas o cantor e compositor Moraes Moreira, que sofreu de uma úlcera gástrica no início deste mês, precisa de mais tempo para se recuperar. Assim, a banda vai fazer uma única apresentação na Fundição, no dia 6 de setembro.

Em um vídeo divulgado por sua assessoria de imprensa, Moreira pediu compreensão e explicou que ainda não está em condições de participar de dois shows em dias seguidos

“Estou aqui para assumir a responsabilidade pelo adiamento dos shows na Fundição. Por conta de alguns problemas de saúde, eu ainda não me encontro em condições ideais para encarar dois show de duas horas a cada dia. Peço a compreensão de todos, dos empresários, do pessoal da Fundição Progresso, dos manos dos Novos Baianos, mas daqui a pouco, daqui a pouco mesmo nós estaremos juntos celebrando esse encontro maravilhoso”, disse.

No começo do mês, Moraes Moreira foi internado com uma úlcera gástrica. Os shows dos Novos Baianos marcados em Olinda e Fortaleza foram adiados por conta da internação.

A antológica banda formada em 1969 está cumprindo a turnê “Acabou Chorare – Os Novos Baianos se encontram”, que marca a volta do grupo à estrada após 20 anos.

Além do cantor, participam da turnê dos Novos Baianos os músicos Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Luiz Galvão e Paulinho Boca de Cantor, todos da formação original da banda, que teve seu auge nos anos 1970, quando lançou, em 1972, o disco “Acabou Chorare”, um dos mais celebrados álbuns da música nacional.