Após apresentações de sucesso com o cantor Nando Reis, que lotaram casas de espetáculo no Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba e São Paulo, e também com a multi-instrumentista Lucy Alves, na Série Convidados, da Orquestra Petrobras Sinfônica, foi a vez da roqueira Pitty.

O “show” aconteceu neste sábado, dia 07 de dezembro, sábado, às 20h, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Com a proposta de realizar um concerto híbrido somando o instrumental refinado e erudito da Orquestra às músicas já consagradas pelo mainstream do pop rock nacional da cantora, o espetáculo foi um sucesso de recepção de público.
Com regência de Felipe Prazeres e 45 músicos da orquestra no palco, a cantora mostrou para o público novas e ousadas versões de sucessos como “Equalize”, “Máscara”, “Admirável Chip Novo”, “Te Conecta”, “Me Adora”, entre outras. Os arranjos são assinados por Jessé Sadoc.

Ao lado da OPES, Pitty também interpretou músicas do novo álbum, “Matriz”, lançado em abril deste ano pela Deckdisc, como “Noite Inteira”, “Te Conecta”, “Redimir”, “Submersa” e “Motor”.

Pitty começou o concerto estática, imóvel e visivelmente nervosa. Na segunda música já se sentiu em casa. Ainda que não tivesse muito espaço físico a ser explorado no palco, rodopiou e se entregou em cada segundo de performance.
O ponto alto da noite foi o cover de “Feeling Good”, de Nina Simone, quando Pitty e Orquestra foram aplaudidos de pé pelos presentes.

Apesar de ser um local para apresentações clássicas e eruditas, Pitty anunciou: “Não é porque a gente está no municipal que não podemos nos divertir. Quero vocês cantando e participando da forma que der, junto com a gente. Vamos fazer isso juntos!”.

A apresentação teve três BIS. No final do concerto, Pitty decidiu fazer mais uma música. Tocaram “Me Adora” para encerrar. Saiu do palco e o público pedia mais. Retornou para tocar novamente “O Leão”. A plateia não se conteve e pedia pelo retorno da cantora ao palco para mais uma. Nesse momento, não existiam mais cadeiras ou fileiras. Todos se aproximaram do palco e Pitty reprisou “Equalize”. Que show.

O concerto integra a série “Convidados” e é uma das diversas iniciativas que reforçam o trabalho da orquestra para democratizar a música clássica e renovar o público do gênero, como “Thriller” e “Ventura Sinfônico”, apresentações dos discos de Michael Jackson e Los Hermanos que percorreram o país em sessões esgotadas, além versões para o público infantil, como “Os Saltimbancos” “O Mágico de Oz Sinfônico”.