Não sabemos se por conta das novelas, ou das mazelas, talvez por conta dos tweets-apelo da Gisele Bundchen para o presidente, mas o fato é que a Amazônia tem recebido destaque especial nos últimos meses. E não falo somente por ter sido a locação do último clipe da Anitta.

O sucesso do paraense Jaloo, por exemplo, mostrou que nem só de esteriótipos se vive o ‘pulmão do mundo’, como é amplamente conhecida a Amazônia.

A Luneta Mágica é um exemplo disso, a banda carrega o suor e a persistência que as bandas de rock alternativo bem conhecem, tudo isso intensificado por uma localização geográfica que vem conseguindo seu espaço somente agora de maneira menos folclorizada.

Nunca antes na história do país poderíamos imaginar uma banda que fala sobre o Largo São Sebastião (principal ponto turístico urbano de Manaus) poderia estar ao lado de nomes como The Killers, Red Hot, Pearl Jam, The National… Menos ainda que seria uma das bandas brasileiras selecionadas para integrar as atrações do maior e mais eclético festival dos Estados Unidos, o SXWX.

Prontos para levar a bandeira do Amazonas para o Autódromo de Interlagos e pra esquisita capital do Texas, os amazonenses alertam em uma de suas composições que ‘a vida sopra forte e aqui no Norte, só o amor vai te salvar…’ e parece que tem salvado mesmo.

“Não fazemos ideia de como os organizadores do Lollapalooza chegaram até o nosso som, eles não trabalham com concursos ou seleções, mas estamos lisonjeados” afirmou o vocalista e guitarrista Erick Omena.

Eles surgiram em 2008 em meio a uma cena abastecida por bandas que tocavam covers, em 2012 lançaram o primeiro disco ‘Amanhã vai ser o Melhor Dia da Sua Vida’ e não hesitaram em descer o país para apresentá-lo em cidades do Sul e Sudeste.

Fortemente influenciados pelo ‘White Álbum’ dos Beatles, as bandas Beatie Boys, Mutantes, New Order e Flaming Lips também são inspirações do grupo que é formado por amazonenses e um pernambucano.

A banda promete lançar até o final deste ano seu novo single, chamado ‘Parte’ produzida por Carlos Miranda (ex-jurado de programas de calouros como ‘Ídolos’, ‘Astros’ e ‘Qual Seu Talento’) e lançada pela Sony Music Brasil. Vamos aguardar.

Enquanto ela não chega, estão disponíveis no Spotify os dois álbuns ‘Amanhã vai ser o Melhor Dia da Sua Vida’ (2012) e o mais recente, ‘No meu Peito’ (2015), com destaque para as faixas ‘Mônica’ com o refrão marcante citado no início do texto. E também a faixa ‘Lulu’, que conta um clipe (assista acima) que se passa no Centro de Manaus durante um rolê despretensioso que culmina ao Teatro do Amazonas, no Largo São Sebastião, que ganhou música própria no álbum de estreia.

A banda se apresenta no Lollapalooza Brasil 2018. O festival acontece nos dias 23, 24 e 25 de março, no Autódromo de Interlagos.

por Mariah Brandt