O multi-instrumentista e cantor Panaviscope finalmente lançou seu álbum de estreia! Assim como o EP anterior, Like the Sun é um trabalho que envolve música e artes visuais. Afinal, essa é a proposta do projeto do suíço Alex Duloz. O artista lançou o álbum através do selo independente How Bad Pretty Bad Rec.

Panaviscope tem suas bases fixas na música eletrônica. Suas canções, porém, não hesitam em explorar diferentes sonoridades como uma espécie de indie rock eletrônico. De batidas mais destacadas e downtempo até melodias chiclete mais animadinhas, o projeto mantém sua essência sem perder uma originalidade muito especial.

“Eu procurei alcançar um som com o qual as pessoas tanto dançassem na boate quanto sonhassem em suas camas num dia chuvoso”, diz Alex.

Desde o primeiro single do disco, o contraste com trabalhos anteriores era explícito. Enquanto os lançamentos do EP Kiss Yourself to Death tinha uma ambientação colorida e psicodélica, as colagens noir caracterizam de maneira muito especial cada faixa de Like the Sun. Além disso, a coerência não fica só por conta do visual. As músicas possuem algumas frases instrumentais e linhas melódicas que se repetem ao longo do disco, como se fosse um musical que contasse uma única história.

Alguns dos temas mais presentes nas canções são a perspectiva e a realidade. Perguntas profundas marcam músicas como Breathing in Reverse, Sham e A Sea of Papers. Há um quê de crise existencial no projeto. Mas não de uma maneira negativa – é apenas algo que reflete nossos tempos. Por fim, duas faixas em língua francesa também marcam presença no disco, em sua maioria em inglês. Misturando diversos estilos e ritmos, o álbum parece uma jornada, com elementos de suspense, mistério, diversão e ótimas letras.

Like the Sun está disponível em todas as plataformas digitais.