Rio de Janeiro – A maratona de blocos continua na cidade do Rio. Da última sexta até a Quarta-feira de Cinzas, 338 blocos tomam as ruas da cidade. Neste domingo, a folia começa cedo. Às 8h, no Aterro do Flamengo, o Bangalafumenga deverá reunir 100 mil pessoas. No Centro, o Cordão do Boitatá começa às 9h, com palco montado na Praça-Quinze. Ainda no Centro, o Toca Rauuuul! é uma ótima opção para os foliões que são fãs do cantor Raul Seixas: às 16h, na Praça Tiradentes. O Simpatia é Quase Amor está marcado para às 14h, na Praça General Osório, em Ipanema.

Já na segunda-feira de carnaval, o Afroreggae agita a Rua Primeiro de Março logo cedo, às 8h. No mesmo horário, o Sargento Pimenta deve arrastar 180 mil pessoas pelo Aterro do Flamengo, com sucessos dos Beatles e outros clássicos da música, que contará com cobertura fotográfica da Zimel. Organizado especialmente para os pequenos foliões, o Largo do Machadinho Mas não Largo do Suquinho se concentra às 9h, no Largo do Machado.

A Orquestra Voadora sai na terça-feira, com concentração às 13h, no Aterro do Flamengo. O Amigos da Onça desfila pelas ruas de Cocotá, na Ilha do Governador, a partir das 15h. E pra quem ainda tiver fôlego, a Quarta-feira de Cinzas reserva outros dez blocos. Ambos na Zona Norte, às 18h, o Alegria do Méier e o Kizomba (Vila Isabel), são boas opções pra galera que quiser fechar o carnaval em grande estilo.

Quer uma ajudinha para escolher seu bloco? Indicamos o infográfico feito pelo Jornal O Globo que facilita nessa busca. Lá você pode pesquisar por nome, bairro ou data. Confira: https://goo.gl/YKGqZH

* com informações da Agência O Globo