O Rock in Rio completou nesta terça-feira a escalação do palco Mundo com o anúncio de duas bandas: a inglesa Tears For Fears (para dia 22 de setembro, apresentando-se logo antes do Bon Jovi) e brasileira Capital Inicial, que abre a noite de encerramento, do dia 24, que ainda terá The Offspring, Thirty Seconds to Mars (anunciado mais cedo na terça) e Red Hot Chili Peppers.

Uma das bandas mais bem-sucedidas do rock dos anos 1980, o Tears For Fears, liderado pela dupla Roland Orzabal (voz e guitarra) e Curt Smith (voz e baixo), vem com um caminhão de sucessos, como “Shout”, “Everybody wants to rule the world”, “Head over heels”, “Pale shelter”, “Sowing the seeds of love”, “Woman in chains” e “Mad world”.

Grande atração do festival Hollywood Rock de 1990 e sem lançar álbum desde 2004, a banda sai em excursão americana, que vai de maio a julho, com a dupla Daryll Hall & John Oates.

Banda do rock de Brasília dos anos 1980, o Capital Inicial fará agora sua quinta participação em edições cariocas do Rock in Rio. Seu último trabalho foi um CD e DVD “Acústico”, gravado em Nova York.

Também na terça, o Rock in Rio apresentou mais uma novidade do festival: o Game XP, parceria dos organizadores do festival com a Comic Con Experience.

No espaço, que ocupará duas das arenas olímpicas integradas à nova Cidade do Rock, os visitantes encontrarão atrações como uma arena de eSports, auditórios para talk shows com produtores, criadores e outros profissionais do segmento dos games, disputas entre celebridades e estandes de grandes marcas.