A organização do Rock in Rio revelou o aguardado conteúdo de jogos eletrônicos desta edição do festival. A Game XP, o maior evento gamer da América Latina, assina a curadoria da Oi GamePlay Arena by Game XP, conectado pela fibra da Oi. Com 3.980m² de área interna e capacidade de até 3.300 pessoas simultaneamente, a Oi GamePlay Arena by Game XP estará repleta de gameplays. O público poderá se jogar nos games interativos, clássicos e games em VR imersivo dentre outros, sentindo-se dentro do mundo dos games sem sair da Cidade do Rock. Na área externa, será possível tirar fotos em ativações de Star Wars, Pro Evolution Soccer, Crash Bandicoot, Fortnite e da própria Game XP, além de dançar em um super palco de Just Dance.

Roberta Coelho, diretora de Novos Negócios do Rock in Rio e CEO da Game XP, comenta a importância da curadoria da Game XP para a arena de jogos eletrônicos do Rock in Rio. “A Game XP nasceu na edição de 2017 do Rock in Rio e o sucesso foi tão grande que já reunimos mais de 180 mil pessoas desde que ganhamos vida própria. Agora, assinamos a curadoria da GamePlay Arena usando a expertise acumulada neste período e entendendo que este conteúdo representa uma indústria de entretenimento tão importante quanto a música na vida das pessoas. O público do Rock in Rio também é gamer”, explica Roberta.

Atrações da Oi GamePlay Arena by Game XP

DevPark: Os desenvolvedores de games independentes terão uma área de 100 m² com áreas de gameplay, monitores de exibição e estações de realidade virtual, além de um palco onde desenvolvedores poderão realizar sessões de bate-papo e Meet & Greet com o público. Ao todo, serão 12 desenvolvedores exibindo seus games.

Disney: A marca trará ativações sobre dois grandes lançamentos cinematográficos.

GameZone: Quase 400 m² com diversas estações de jogos de fliperama clássicos dos arcades e os tradicionais Pinballs, que marcaram gerações.

Just Dance: Um dos maiores sucessos na Game XP deste ano, o palco Just Dance não vai deixar ninguém parado na Cidade do Rock. Além de competições com o público, o palco receberá influenciadores e artistas para dançar também.

Oi Hiper-Realidade: Experiência imersiva de hiper-realidade que simula um passeio aéreo para você conhecer a Cidade do Rock através da fibra da Oi.

Free Play: Várias estações de gameplays com as principais franquias de desenvolvedoras como Activision, Konami e Warner Games.

Pac-Man: Quem se divertiu no labirinto na Game XP já pode comemorar. No Rock in Rio, ele estará de volta com desafios e fugas frenéticas, mas, desta vez, na parte interna da Oi GamePlay Arena by Game XP. Fuja dos fantasmas mais famosos dos games em uma aventura em tamanho real.

The Last Squad – Arkave VR: Aliste-se no esquadrão do Arkave por meio de uma experiência em realidade virtual, mapeamento corporal completo e multiplayer local.

Ubisoft: A desenvolvedora responsável por algumas das franquias mais populares do mundo terá uma área de 150m² com gameplays.

Photo Op – A área externa da Oi GamePlay Arena by Game XP estará repleta de oportunidades de fotos incríveis:

  • Crash Bandicoot
  • Fortnite
  • Game XP
  • PES 2020
  • Star Wars: A Ascensão Skywalker

Sobre o Rock in Rio 

Consciente do poder disseminador da marca, o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável. Em 2001, reafirmou seu compromisso de mostrar às pessoas que pequenas atitudes do dia a dia são o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Gerou 212,5 mil empregos diretos e indiretos em todas edições, mais de R$ 97 milhões investidos em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, etc. Os investimentos são provenientes da organização do evento e de parceiros.

Em 2016, foi a vez de anunciar o Amazonia Live, projeto do Rock in Rio que já garantiu mais de 73 milhões de árvores para a Amazônia por meio de doações individuais e de parcerias, através de projetos de restauração e plantação, como o Paisagens Sustentáveis da Amazônia. O projeto traz a importância das florestas para o equilíbrio climático mundial como tema para todas as edições do evento pelo menos até 2019. Além disso, o Rock in Rio desenvolve um plano de sustentabilidade no qual define medidas para a redução de emissões e inclui-se como parte de uma correta gestão de resíduos, eficiência energética, compensação de emissões, correto consumo de recursos e muito mais. Este plano é desenhado para a organização,  patrocinadores e fornecedores, sendo aperfeiçoado a cada edição e utilizado até hoje em todos os países onde o Rock in Rio é realizado.

O Rock in Rio preza por atitudes positivas a qualquer hora e em todos os lugares. Para endossar este posicionamento da marca “Tod+s Por Um Mundo Melhor”, o festival se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. A partir destas parcerias, uma série de ações se desenvolvem sempre pautadas pelo objetivo de adoção de práticas que pensem no coletivo. É assim que a gente faz um mundo melhor acontecer: TOD+S POR UM MUNDO MELHOR.