No último dia 18 de Maio, em meio ao caos e protestos no centro do Rio de janeiro e Lapa, o Circo Voador recebeu mais um show da tradicional banda finlandesa de Power Metal Sonata Arctica.

O Sonata volta aos palcos do Rio após uma excelente passagem em 2015, também no Circo Voador, para um show cheio de energia e nostalgia. A casa não estava lotada, talvez o público tenha ficado um pouco apreensivo por conta dos protestos, mas não impediu que a banda apresentasse um show emocionante para os fãs presentes.

Com a intro de “We Are What We Are” emendada a nova (cd de 2016) “Closer to an Animal”, a banda já demonstra a que veio. Em seguida o Sonata faz um passei por toda a sua carreira, tocando clássicos como: “The Wolves Die Young, In Black and White, Tallulah, FullMoon e I Have a Right”, o que agrada todos as categorias de fãs, desde os antigos (como eu) como a galera que curte os trabalhos mais recentes da banda.

Após um belo discurso e agradecimento de Tony Kakko a todo apoio que o público tem dado ao Sonata Arctica, somos presenteados com uma linda execução de “Don’t Say a Word” e assim, mostrando como a banda com quase 20 anos de carreira, ainda se mantem firme e fazendo um som de qualidade através dos anos.

* Texto: colaborou Wesley Magalhães, SONATA ARCTICA, Circo Voador, 18 de maio de 2017. Rio de Janeiro.


Fotos: Fred Borges