A banda suíça Terry Blue tem mesmo que comemorar! O grupo assinou pela primeira vez com um selo para distribuir seu novo disco. A banda, em atividade desde 2015, lançou um EP e dois álbuns de maneira independente. Seu sucessor, no entanto, tem uma nova casa: Only To Be There será lançado sob contrato com os selos italianos AreaSonica Records e La Suburbana. O anúncio da novidade aconteceu na última sexta, nas redes sociais do grupo.

Terry Blue se considera um coletivo artístico de Lugano, comuna da região italiana na Suíça. O grupo se formou combinando as letras de Leo Pusterla com os arranjos de Andrea Zinzi, Giuliano Ros e Matteo Mazza. O grupo cria músicas indie-folk, com diferentes inspirações em estilos como o jazz e o blues. Os vocais de Leo trazem uma performance única, a partir de seu timbre e técnica próprios. O som trêmulo e cantado às vezes entre os dentes, unido à bateria, guitarras e baixo destemidos dá catarse e intimidade às canções.

A trajetória de Terry Blue até aqui

Desde sua formação oficial e depois de alguns trabalhos prévios, o coletivo lançou o disco The Burning Trees e o EP Mécanique em 2016. Em 2018 lançaram o disco Even If This Winter Seems To Last Too Long e esse projeto em especial rendeu bons frutos. Primeiramente, o grupo foi selecionado para o My Coke Music Souncheck Switzerland 2019, festival de bandas no qual Terry Blue chegou até a final. Então, venceram o prêmio Preis der Relevanz, que celebra o engajamento social na produção musical. Além disso, em parceria com a banda Die Die Be, realizaram sua primeira turnê internacional, na Europa.

Até que os shows fossem suspensos pela pandemia, o grupo já havia ultrapassado a marca de 200 shows. Nos últimos meses eles vêm trabalhando no novo álbum – portanto o reforço dos selos Areasonica Records e La Suburbana Lab chegou em ótima hora. Para comemorar, o grupo anunciou a pré-venda / pré-save do novo single, Safe and Clean, que estará disponível esta sexta (23/10).

O disco Only To Be There está previsto para o final de 2020.