No último domingo, 13 de maio, os britânicos do The Kooks levaram a turnê do álbum ‘The Best of… So far’ para o Rio de Janeiro. O Vivo Rio foi o local escolhido e não poderia ser melhor, já que o público presente era o ideal para o tamanho da casa.

Como o nome sugere, não faltaram clássicos de todos os álbuns do grupo no repertório. A fórmula foi perfeita! Hits mais agitados, algumas baladas e duas canções até então inéditas para o público. Além disso, a galera teve o poder de opinar na escolha das músicas por meio do Spotify. Foi suficiente para que os presentes saíssem de lá satisfeitos.

O vocalista Luke Pritchard esbanjou simpatia e desenvoltura. Ele dançou, interagiu com o público, com o resto da banda e se arriscou no teclado, guitarra e violão. A noite começou com ‘Eddie’s Gun’ música do primeiro álbum da banda, mas foi em ‘ Ooh La’, do mesmo álbum, que a galera cantou de verdade. Aliás, o álbum ‘Inside In/Inside Out’ foi privilegiado com 8 músicas no setlist de 22. “All The Time” e “No Pressure”, as duas novas, não fogem da sonoridade conhecida dos Kooks e agradaram aos fãs que ouviram de primeira.

O mega hit das baladinhas indies, ‘Naive’, fechou a noite com maestria e o saldo final foi positivo. A banda entregou o que propunha e Luke se consolida cada vez mais como um bom frontman. Vamos ouvir falar muito do The Kooks nos próximos dias, já que o novo álbum, ainda sem nome, está com lançamento próximo. Temos que esperar para descobrir se eles apostaram na mesma fórmula bem sucedida ou se resolverão inovar.

The Kooks, 13 de maio de 2018
Vivo Rio, Rio de Janeiro

Eddie’s Gun
Sofa Song
Be Who You Are
Ooh La
Bad Habit
She Moves in Her Own Way
Westside
Do You Wanna
See Me Now
All The Time
You Don’t Love Me
Matchbox
Is It Me?
Watching the Ships Roll In
Sway
Shine On
Around Town
No Pressure
Junk of the Heart (Happy)
Seaside
Always Where I Need to Be
Naive