Na bagagem já somam 12 anos de carreira solo, 3 CDs, mais de 1.500 apresentações entre shows com sua banda solo, e performances com djs. Com tudo isso e várias ideias na cabeça, George Israel chega com AGORA!, novo show, no qual mistura músicas inéditas com alguns dos grandes sucessos que marcaram sua carreira.
“Após o anúncio do fim do Kid Abelha, em 2016, parti definitivamente para a carreira solo. E com a proposta de um especial pro canal Music Box Brasil vi a possibilidade de uma produção que marcasse uma mudança de ciclo”, conta George, que então se debruçou sobre suas composições, novas e antigas, em busca de arranjos e sonoridade que juntassem essas canções com o frescor e a inspiração do AGORA.
“Fui para meu estúdio com Kadu Menezes, com quem produzi vários discos do Kid, entre eles o primeiro acústico. Os músicos foram sendo chamados com a ideia de trazerem timbres, vibe e sangue novo às ideias iniciais. A sinergia rolou e nessa pré-produção a banda foi montada. As canções foram passando pela ‘seleção natural’ e as que entraram no repertório contam histórias… “, explica George.
Entre elas estão cinco inéditas: “De Repente” e “Royalties de Deus” (George Israel), “Se eu perdesse você” (com Frejat) e “Olha ela” e “Medinho de Ipanema” (com Toni Garrido e Mosquete).
Entre os sucessos destacam-se “Eu tive um sonho”, “Grand’ Hotel”, a sua preferida das parcerias feitas com Paula Toller, e “Lágrimas e chuva”, parceria com Leoni e Bruno Fortunato, composta em 84 no local da gravação, e a balada “Palavra certa”, feita com Herbert Vianna.
E o registro acabou percorrendo o caminho inverso de um disco normal. Ensaios para a gravação foram feitos no Rio e tudo foi registrado ao vivo, em Teresópolis, serra carioca, ao ar livre, torcendo para não chover, em dois dias e noites de novembro, no entorno de uma casa especial.
Os músicos na ordem de chegada são: Leo Israel, emprestando sua criatividade e liberdade no piano e acordeon, Guilherme Schwab, que chegou com o carro repleto de instrumentos de cordas e achou os lugares certos para cada um deles. Lancaster, que chegou de táxi, entendeu e arredondou tudo, e deu à bateria do Kadu o que ela precisava. Federico Puppi, com seu cello italo-brasileiro meio bossa nova meio rock’n’roll, embrulhou pra presente a sonoridade procurada. Gê Fonseca, na estrada com George há 8 anos, completou com os teclados e vocais. Junior deu a esquentada final com sua percussão e sorriso, e Bidu Cordeiro chegou aos 45 do segundo tempo pra somar, malandramente, seu trombone ao sax nos arranjos de sopro.
O trabalho contou com a participação especial de Toni Garrido, com quem George vem se apresentando bastante nos últimos anos. A parceria começou com os dois compondo para o primeiro CD de Toni, e seguiu com a empreitada da banda Black Carlos. Nos últimos meses uma catarse criativa rendeu varias canções novas, entre elas “Medinho de Ipanema” e “Olha Ela” feitas pelo trio Toni, George e Mosquete.
SERVIÇO
GEORGE ISRAEL (PART. ESP.: TONI GARRIDO E LEONI)
Theatro Net Rio – SALA TEREZA RACHEL
Rua Siqueira Campos – N° 143 – 2º Piso. Copacabana.
4 de Julho, terça-feira, às 21h
Plateia e Frisas: R$120,00 | Balcão: R$90,00
Classificação: 12 anos
Infos: www.theatronetrio.com.br
Não há comentários enviados