Clima de Carnaval tomou conta de São Paulo com o Bloco do Silva, que chegou à sua 7ª edição abrindo a Arena Carnaval SP 2026, no Memorial da América Latina, na Zona Oeste da capital paulista, no sábado (17).
Em uma tarde de verão marcada por forte calor e sol intenso, o evento reuniu uma multidão em celebração à música brasileira.

A programação contou com participações especiais que marcaram a apresentação. Pretinho da Serrinha foi um dos primeiros convidados a subir ao palco, trazendo ritmo e suingue ao repertório com sua roda de samba. Na sequência, o capixaba Silva comandou a festa, conduzindo o público em um show que misturou MPB, carnaval e um clima de celebração coletiva.

Pretinho da Serrinha | Foto: Felipe Marques/Zimel
De surpresa, Criolo subiu ao palco ao lado do cantor, arrancando aplausos e coro da plateia em um dos momentos mais comentados do evento, ao som da canção “Soprou”, parceria de sucesso entre os dois lançada em 2022.
Encerrando as participações especiais, como uma verdadeira rainha sabe fazer, Alcione, a Marrom, emocionou o público com sua presença marcante e potência vocal, levando os foliões ao delírio com seus grandes sucessos.

Alcione | Foto: Felipe Marques/Zimel
Os DJs Luísa Viscardi e Renato Lima transformaram o bloco em uma verdadeira pista de dança, com um set repleto de brasilidades.
Pretinho da Serrinha
“Eu estou estreando, meu carnaval está começando hoje. É o primeiro show que eu faço com esse clima, com esse movimento do carnaval. Muito importante, muito agradecido.”
“Muito feliz de começar o meu carnaval em São Paulo.”

Silva
“Pô, Bloco do Silva pela sétima vez. Isso me faz acreditar que o negócio pegou mesmo, que já entrou no calendário de São Paulo. E isso me deixa extremamente feliz. A gente começou lá atrás e eu não imaginava que ia chegar a tantas edições.”
Alcione
“Eu acho que Deus me colocou nesta terra para cantar. Tenho que agradecer muito a Ele, porque faço aquilo que mais gosto e as pessoas me pagam por isso. É coisa daquele Senhor lá de cima.”
“Estamos sempre dentro da nossa maior festa, porque nós sabemos fazer festa.”

© Felipe Marques/Zimel
Chuva para abençoar!
A Terra da Garoa fez jus ao nome e, no início da noite, a chegada da chuva ajudou a amenizar as altas temperaturas, dando um novo ritmo à festa sem afastar o público que lotou o Memorial da América Latina. O clima de alegria se manteve, transformando o espaço em um grande bloco a céu aberto.
O Bloco do Silva reafirma, assim, seu espaço no calendário cultural paulistano, reunindo MPB, alegria e o espírito festivo que marca o verão na cidade.
*Texto e fotos de Felipe Marques/Zimel Press
Bloco do Silva
Memorial da América Latina – São Paulo (SP), 17 de Janeiro de 2025
Não há comentários enviados