“Existence Is Futile”, décimo quinto álbum da carreira do Cradle of Filth, é lançado hoje e mostra as lendas do metal extremo em ótima forma. O registro é lançado na América do Sul pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records.

Proclamado para ser “o álbum mais triste e ao mesmo tempo irado que o Cradle jamais fez” pela Metal Hammer (UK) e “um – sem sombra de dúvida – melhor álbum do ano” (A&P Reacts, CAN) o 13º lançamento da banda traz uma aproximação mais moderna para sua música que lida com problemas como superpopulação e poluição do meio ambiente, enquanto mantém o ponto de vista poético característico da banda.

“’Existence Is Futile’ é a conclusão apocalíptica de três anos de turnê mundial do Cradle Of Filth e é certamente o nosso álbum mais extremo até agora, revelando um perigo existencial, medo do desconhecido, a incerteza do destino num cosmos em expansão e da vida sem sentido que ironicamente também é a busca pelo sentido da mesma” comenta Dani Filth, vocalista do grupo.

Muitas edições especiais e versões específicas já se encontram esgotadas. Você pode garantir uma cópia no link a seguir: https://bfan.link/existence-is-futile.ema

Os ingleses já lançaram dois clipes para o novo álbum, que seguem abaixo:

Necromantic Fantasies: https://youtu.be/PiV5XupV-TI
Crawling King Chaos: https://www.youtube.com/watch?v=Wks1aBh49sQ