A delegação brasileira do Lollapalooza é encabeçada por três atrações que hoje certamente estão em seus melhores momentos nos palcos: Criolo, Céu e BaianaSystem. Artista de força incontestável ao vivo, Criolo apresentará um show totalmente novo no festival. Nos últimos anos, ele rodou o país com bandas incendiárias nas turnês de seus discos “Nó na orelha” e “Convoque seu Buda”. Já na turnê “Ainda é tempo” faz o formato hip hop clássico, acompanhado apenas de DJ e MC.
Céu está no auge de sua maturidade artística. Unindo calor de sua voz e composições à frieza dos beats, “Tropix” — álbum e turnê lançados no ano passado — apareceu em praticamente todas as listas de melhores do ano. É esse show que ela leva ao Lolapallooza.
Já o BaianaSystem talvez seja hoje a banda mais importante do Brasil com seu inclassificável e irresistível dub baiano, um caldo grosso de afrobeat, afoxé e Jamaica que arrastou multidões no carnaval de Salvador. É embalado por essa pressão momesca que a banda chega ao Lollapalooza.
Outro destaque da programação nacional é o paraense Jaloo. Seu som gordo de graves, sua vocação estranhamente pop, sua figura andrógina-indígena — tudo que o torna um dos artistas mais envolventes de sua geração. Numa trilha diferente, mas também sedutora, o romantismo de roupagem contemporânea do cearense Daniel Groove merece atenção no line-up do Lollapalooza.
Com seu folk/rock tocado por músicos de alto nível, o Suricato tem tudo para agradar fãs e curiosos com sua segurança. Da mesma forma, aliás, que o hard rock clássico da banda Dr. Pheabes.
Mais novos, The Outs e Bratislava mostram o repertório de seus álbuns de estreia. O carioca The Outs processa com muito talento ecos de Beatles 67 — ou, sendo mais abrangente, da psicodelia sessentista como um todo. Já o Bratislava também explora a psicodelia, mas de forma mais indireta, unindo também doses de contemplação e timbres eletrônicos — num som classificado por eles e por fãs como “rock experimental”.
A programação completa você confere aqui.
* com informações da Agência O Globo
Não há comentários enviados