Para celebrar os 43 anos de carreira de uma das principais bandas de rock de todos os tempos, o Dire Straits Legacy volta ao Brasil com a sua nova turnê. Esse projeto é um tributo a banda Dire Straits, formada na década de 1970, e vem sendo reconhecido pelos amantes da música por manter viva a memória de canções atemporais, como “Romeo and Juliet”, “Sultans of Swing”, “Money for Nothings” e diversos outros hits.
As apresentações irão acontecer no UnimedHall, em São Paulo, no dia 18 de março, no Km de Vantagens Hall RJ, no dia 20 de março, e no Km de Vantagens BH, no dia 29 de março. A banda também fará shows em Balneário Camboriú, Goiânia, Fortaleza e Salvador.
Alguns membros do Dire Straits Legacy fizeram parte da banda Dire Straits. Entre eles o tecladista Alan Clark (1980 a 1985), os guitarristas Phil Palmer (1990 a 1992) e Jack Sonni (1985 a 1988) e o saxofonista Mel Collins (1983 a 1985).
Sobre os integrantes do Dire Straits Legacy
Alan Clark (teclados) // Alan ingressou no Dire Straits em 1980, tornando-se seu primeiro e principal tecladista, e é conhecido como seu diretor musical não oficial. Além de trabalhar com a banda até sua dissolução, em 1995, ao lado de Mark Knopfler, co-produziu o último álbum da banda, On Every Street. O músico tocou e gravou com uma longa lista de outros artistas, foi membro da banda de Eric Clapton e diretor musical de Tina Turner por vários anos. Mais recentemente, produziu com Phil Palmer o álbum de 3 Chord Trick do LEGACY.
Mel Collins (saxofone) // Mel se juntou ao Dire Straits em 1982 e tocou no álbum e turnê Love Over Gold e no álbum Twisting by the Pool. Ele também tocou com uma diversos artistas e bandas, incluindo Stones, Camel, Eric Clapton, Joe Cocker, Tears for Fears. Mel é um dos membros da formação original do King Crimson.
Phil Palmer (guitarra) // Phil ingressou no Dire Straits em 1990 e tocou no álbum On Every Street e na turnê mundial do mesmo álbum. Ele é um dos principais guitarristas do mundo, tendo tocado em mais de 450 álbuns e realizado turnês com alguns dos maiores artistas do mundo; pense em um nome e Phil provavelmente já tocou com esse artista. Ele também foi membro da banda de Eric Clapton, onde ele conheceu seu colega da Dire Straits Legacy, Alan Clark, e é um membro fundador da Dire Straits Legacy.
Andy Treacey (bateria) // Como um dos bateristas mais bem-sucedidos do Reino Unido, Andy fez turnês e gravou durante os últimos 20 anos com muitos artistas, tocando em locais intimistas, arenas e estádios, e trabalhando como músico em alguns dos estúdios mais famosos em todo o mundo. Ele é mais conhecido por seu trabalho como baterista para as turnês internacionais de Faithless, Moby, DJ Fresh, Groove Armada, Dido, Robbie Williams, M.J.Cole, As Sementes de Raios, Ronnie Wood, John Squire (Rosas de Pedra), Galliano e a banda de Frank Zappa.
Danny Cummings (percussão e voz) // Danny juntou-se ao Dire Straits como seu percussionista em 1990 e tocou no álbum On Every Street, assim como na turnê. Fora de Dire Straits, ele trabalhou com grandes artistas, incluindo Tina Turner, George Michael, Bryan Adams, Pino Daniele, e foi o baterista em Mark Knopfler durante vários anos.
Marco Caviglia (voz e guitarra) // Apaixonado pela música de Dire Straits e seu mentor musical Mark Knopfler, Marco, nascido em Roma, formou a banda Solid Rock em 1988 e em 1990 fez uma turnê com o lendário bluesman do Notting Hillbillies, Steve Phillips. Mas seu sonho era tocar com seus “heróis” do Dire Straits, e esse sonho se tornou realidade em 2010 a DS Legends, e agora novamente com a Dire Straits Legacy.
Trevor Horn (baixo) // O músico, compositor e produtor musical é uma lenda na indústria da música. Depois de formar The Buggles e gravar a música #1 de 1979, “Video Killed the Radio Star”, Trevor produziu alguns dos hits que definiram os anos 1980, incluindo o “Lexicon of Love”, de ABC, “Owner of a Lonely Heart”, do Yes, além de “Relax”, “Two Tribes” e “The Power of Love”, os hits #1 de Frankie Goes to Hollywood . Horn se consolidou como um dos produtores e arranjadores mais requisitados e produziu sucessos para Tina Turner, Tom Jones, Marc Almond, Barry Manilow, Cher, Boyzone, 10cc, Bryan Ferry, John Legend, Lisa Stansfield, Robbie Williams, Grace Jones, Simple Minds, entre outros. Em 1996 recebeu um Grammy pela produção do segundo álbum do cantor Seal. Em 1980, Trevor foi vocalista da banda Yes e gravou o álbum Drama.
Primiano Dibiase (teclados) // O também romano Primiano é um talentoso tecladista que já trabalhou em muitos discos e com muitos artistas, incluindo Richard Bennett, Steve Phillips, Gigi Proietti e Neri Marcorè.
DIRE STRAITS LEGACY // KM DE VANTAGENS HALL RJ
Quando? Sexta-feira, 20 de março de 2020, às 20h30. Onde? Km de Vantagens Hall RJ (Av. Ayrton Senna, 3000 – Shopping Via Parque – Barra da Tijuca). Ingressos: A partir de R$ 60. Classificação etária: Não será permitida a entrada de menores de 12 anos. 12 a 14 anos: Permitida a entrada acompanhados dos pais ou responsável legal. 15 anos em diante: Permitida a entrada desacompanhados. Vendas: www.ticketsforfun.com.br
Não há comentários enviados