O Enslaved inicia a comemoração de seus 30 anos de carreira com trovões e chamas. Embora a turnê europeia para o álbum Utgard ocorra agora na primavera europeia de 2022, com suporte das bandas Intronaut, Obsidian Kingdom e Crown, a banda tem o orgulho de anunciar quatro novos álbuns / DVDs ao vivo. Como Utgard foi lançado no dia 25 de junho de 2020, o áudio e filmagens para estes lançamentos foram retirados de sua aclamada turnê intitulada Cinematic Tour 2020. A pré-venda destes títulos começam hoje.

Ivar Bjørnson comentou: “Estamos muito entusiasmados com os lançamentos da Cinematic Tour; o som é ótimo e a embalagem é linda e única como os próprios shows. A joia que coroa estes lançamentos para colecionadores de vinil antigos como nós tem que ser a caixa de madeira – feita à mão, numerada e nomeada individualmente. Isso é simplesmente … metal! ”

Álbuns / DVDs ao vivo

O Enslaved lançará quatro novos álbuns / DVDs ao vivo no dia 25 de junho, com áudio e imagens retirados de suas apresentações digitais feitas em 2020.

  • The Rise of Ymir (Verftet Online Festival 2020)
  • Chronicles of the Northbound (Cinematic Tour 2020)
  • Below the Lights (Tour Cinematográfico 2020)
  • Utgard – The Journey Within (Cinematic Tour 2020)

Os lançamentos estarão disponíveis nos seguintes formatos:

  • Wooden Boxset (edição ltd. em 300 cópias – feitas à mão, nomeadas e numeradas pessoalmente)
  • Splatter Vinyl (edição ltd. 300 cópias)
  • 4 x caixas de CD / DVD (edição ltd. 1000 cópias)
  • 4 x DVD (edição ltd. 1000 cópias)
  • Álbuns digitais
Para obter mais informações sobre formatos físicos, visite a loja By Norse Store
A pré-venda dos álbuns físicos estará disponível aqui https://bynorsestore.com/
Pré-venda dos álbuns em versão digital começarão no dia 7 de Maio
The Rise of Ymir narra o show digital de estreia do Enslaved, que aconteceu no dia 1º de abril de 2020 na USF, Bergen, como parte do Verftet Online Music Festival. Chronicles of the Northbound, Below The Lights e Utgard – The Journey Within detalham os shows feitos digitalmente na Cinematic Summer Tour, que aconteceram no verão europeu do ano passado. Os eventos foram colaborações com os conceituados festivais europeus Roadburn, Beyond The Gates e Summer Breeze.