A banda de blackened avant-gard Enslaved revelou a próxima passagem para sua viagem de seus 30 anos de aniversário. Para celebrar a data histórica, a banda lança a campanha de pré-venda para o álbum ao vivo digital Cinematic Tour 2020 juntamente com um videoclipe para o single ‘The Crossing’, que captura uma performance de outro Mundo de seu grande sucesso através de lentes mais modernas.

Gravado num verão escuro em 2020 em USF Verftet, em Bergen, Noruega, a performance foi retirada do seu próximo lançamento ao vivo Below The Lights (Cinematic Tour 2020), que vê Enslaved tocar o aclamado opus Below the Lights inteiro. Este állbum faz parte de uma coleção de quatro álbuns ao vivo/DVD chamada de Cinematic Tour 2020 que será lançada no dia 25 de Junho deste ano.

Grutle Kjellson do Enslaved comentou:
“A performance online para Below The Lights foi realmente uma viagem. Havia uma grande demanda para que nós tocássemos o álbum inteiro há alguns anos. Ironicamente, já que houve muito pouco barulho para este álbum lá em 2003 quando ele foi lançado. Acho que caímos numa verdadeira encruzilhada e ficamos bem abismados quando pessoas começaram a gritar por músicas deste álbum dez anos depois!

Mesmo assim estamos orgulhosos para apresentar para vocês uma performance especial para o álbum completo, incluindo o sexto integrante, Inge Rypdal! Rypdal é uma amiga de longa data da banda e ela vem colaborando com Enslaved em diversas ocasiões durante os anos incluindo uma performance arrebatadora para as gravações de Below The Light, acrescentando uma contribuição linda para a canção ‘A Darker Place’.

Aqui um aperitivo! Curtam ‘The Crossing’ e tenha um fim de semana intenso”

Assista ‘The Crossing’ (live) aqui: