Os gigantes do metal sinfônico Epica anunciaram recentemente o lançamento de seu novo álbum “Omega”, no dia 26 de Fevereiro de 2021 via Nuclear Blast. “Omega” é o primeiro álbum de estúdio da banda em cinco anos.

No fim de 2020, Simone Simons (vocal), Isaac Delahaye (guitarra), Mark Jansen (guitarra/vocal),
Coen Janssen (synths/piano), Ariën van Weesenbeek (bateria) e Rob van der Loo (baixo) também revelaram o primeiro single e clipe do álbum “Abyss Of Time”, que na sua primeira semana já obteve mais de um milhão de visualizações no YouTube.

O guitarrista do Epica, Mark Jansen comenta: “Essa música foi baseada em um conto antigo de uma briga entre dois lobos. Um sábio senhor está discutindo sobre a vida com seu neto: Ele diz ao menino “Há uma luta acontecendo dentro de mim entre dois lobos.” Um lobo é mau, ele incorpora raiva, inveja, tristeza, arrependimento, ganância, arrogância, culpa, ressentimento, mentiras, falso orgulho, superioridade e ego. O outro lobo é bom, alegre, pacífico e incorpora amor, esperança, serenidade, humildade, bondade, empatia, generosidade, verdade, compaixão e fé. Todos nós temos a mesma luta acontecendo dentro de nós e o resultado dessa batalha irá refletir no mundo afora. O menino fica curioso e pergunta ao seu avô qual lobo irá ganhar? O senhor apenas responde “O que você alimentar mais.” O que queremos ser e o que queremos refletir no mundo depende de qual lobo nós alimentamos e do nível de controle que temos sobre os nossos lobos. Somos capazes de controlá-los ou eles que irão nos controlar?”.

Assista “The Wolves Within” aqui.