O Interpol é uma banda marcante da emancipação do Indie Rock. Nascida no fim dos anos 90, lançou álbuns emblemáticos como “Turn on the Bright Lihts” de 2002, e “Antics”, de 2004. O show se baseou neles, e só neles. A galera indie com mais de trinta anos inundou o Vivo Rio nesta noite especial. Quem dançou músicas como “Obstacle 1” e “Slow Hands” nas pistas das boates de rock alternativo da sua cidade se sentiu prestigiado.

Foto: Lucas Tavares/Zimel

Começando com uma pontualidade britânica, apesar da banda ser estadunidense, o Interpol subiu ao palco às 21h. Começando com o álbum “Turn on the Bright Lights”, Paul Banks e cia. Falam muito pouco em cima do palco e entregam um show que para alguns pode ser burocrático, mas para quem está ali pela música, é o suficiente. A iluminação toda em vermelha, fazendo alusão à capa do álbum, dizia o que precisava ser dito. Músicas como “NYC”, “PDA” e “Roland” foram terremotos, com guitarras rascantes e gritos apaixonados. “The New” foi a última a ser executada na primeira parte do setlist.

Após as luzes se acenderem e uma pequena pausa, dando realmente a entender que era um novo show, a banda volta para executar músicas do segundo álbum, “Antics”. Com o público já quente, a trinca “Next Evil”, “Exit” e “Narc” começou avassaladora. “A Time to be Small” foi a última a ser executada dessa parte do show.

Foto: Lucas Tavares/Zimel

E pensou que acabou? Nada disso, a banda ainda retornou para o bis “Untitled”, do primeiro álbum. Pequena, experimental e ruidosa. Assim termina o show de uma das bandas mais relevantes no Rock dos últimos anos. Um show nostálgico e que a geração alternativa que já tá procurando um lugar pra sentar nessas mesmas pistas de boates de rock alternativo agradece.

Interpol, Rio de Janeiro
Vivo Rio, 05 de junho de 2024.

Set list completo:

1- Specialist
2- Say Hello to the Angels
3- Obstacle 1
4- NYC
5- Roland
6- Hands Away
7- Stella Was a Diver and She Was Always Down
8- The New
9- PDA
Intervalo
10- Next Exit
11- Evil
12- Narc
13- Take You on a Cruise
14- Slow Hands
15- Not Even Jail
16- Public Pervert
17- C’mere
18- Length of Love
19- A Time to Be So Small
Bis
20- Untitled