Tempo de Delicadeza” é resultado de um tempo de reflexão e de questionamentos, de uma busca pelo retorno ao sutil, aos valores da alma, à liberdade de ser quem somos sem preocupação com os encaixes sociais. Assim a cantora e compositora Jana Linhares define seu terceiro álbum de carreira, que ela apresenta ao vivo dia 3 de outubro, quinta-feira, em sessão única, às 20h, no Blue Note Rio, em Copacabana. Os ingressos estão à venda pela Eventim.

No roteiro do show estão presentes canções do álbum, como “Oshum” (Jana Linhares / Rodrigo Campello), “Quer Que Desenhe?” (Jana Linhares / Suely Mesquita), “Fundamental Spin” (Jana Linhares / Fernanda Rabelo), “Roda da Magia” (Jana Linhares) e “Batendo Minhas Asas” (Jana Linhares / Rodrigo Campello), além de outras pinçadas pela artista. Rita Lee é homenageada com a versão de “Luz Del Fuego”, gravada por Jana em “TecnologiAmor” (2014), sua estreia fonográfica. “A Flor e o Espinho” (Alcides Caminha / Guilherme de Brito / Nelson Cavaquinho), que faz parte do álbum “Perto da Lua” (2018), em homenagem a Nelson Cavaquinho, também está no setlist.

No palco, Jana Linhares (voz) vai estar acompanhada por Rodrigo Campello (direção musical, arranjos, programações, baixo synth, guitarra e violão de 7 cordas), Guilherme Gê (teclados e baixo synth) e Marcos Suzano (pandeiro, cuíca e bateria eletrônica). A direção geral e o cenário são de Tulio Feliciano e o figurino é de Biza Vianna. “É uma grande alegria levar o show ‘Tempo de Delicadeza’ para um dos palcos mais prestigiados do Rio de Janeiro. Compartilhar minha música nesse espaço onde a energia e a história se encontram é uma oportunidade especial de celebrar a arte e a sensibilidade”, afirma a artista.

Fruto do mergulho introspectivo provocado pela pandemia da Covid-19, o disco – lançado em 2022 – traz nove faixas, todas compostas pela própria artista, sozinha ou em parcerias, e tem a participação especial de Ney Matogrosso. Delicado, mas não frágil, “Tempo de Delicadeza” é essencialmente feminino. Não apenas por abordar temas pertinentes ao universo feminino, mas também pela forma como as canções foram criadas.

Jana acredita que este seja o disco que mais a representa. “É o trabalho em que estou mais nua. Nele falo do meu entendimento sobre o corpo, sobre a liberdade, a espiritualidade e sobre o universo. É um disco profundo, ao mesmo tempo em que é pop na linguagem musical e nas composições, com um texto muitas vezes direto”, justifica ela.

SERVIÇO // Show TEMPO DE DELICADEZA, de JANA LINHARES

  • Data: 3 de outubro de 2024 (quinta-feira)
  • Local: Blue Note Rio
  • Endereço: Av. Atlântica, 1910 – Copacabana
  • Abertura da casa: 19h
  • Horário do show: 20h
  • Ingressos: a partir de R$ 30 (meia-entrada mesa alta sem visão)
  • Vendas online: site da Eventim

BLUE NOTE RIO

O Blue Note Rio ocupa um espaço com aproximadamente 700 m², sendo dividido em três ambientes: Calçadão, na área externa, em pleno calçadão de Copacabana, com capacidade para 110 lugares; Piano Bar, no primeiro piso, com 140 lugares; Palco, no segundo andar, com capacidade para 200 pessoas, espaço onde acontecem os shows e também conta com uma varanda. No Calçadão e no Piano Bar os clientes podem jantar, ouvir música ambiente e usufruir dos espaços sem a necessidade de pagar ingresso.

A franquia chegou ao Brasil através do empresário Luiz Calainho. No time de patrocinadores estão as cervejarias Heineken e Blue Moon, o Hotel Fairmont, além do patrocínio master da Porto Bank.

A MARCA BLUE NOTE

Inaugurado em 1981 em Nova York pelo proprietário e fundador Danny Bensusan, o Blue Note possui filiais no Havaí, Califórnia, Japão (Tóquio), Itália (Milão) e China (Pequim e Xangai). A noite de estreia, em 30 de setembro, contou com o Nat Adderley Quintet. Logo, o lugar se estabeleceu como a principal casa de shows da cidade, já tendo recebido nomes como Ray Charles, Dizzy Gillespie, Sarah Vaughan, Carmen McRae, Lionel Hampton, Oscar Peterson, Chick Corea, Keith Jarrett e muitos outros.

BLUE NOTE RIO

Endereço: Av. Atlântica, 1910 – Rio de Janeiro – RJ

INGRESSOS AQUI