Em uma realização da 30e em parceria com a 5B Artists Management, O KNOTFEST Brasil 2024 terá, neste mês, mais uma edição no Brasil, novamente em SP. O festival, que reúne os maiores nomes do heavy metal do mundo, acontece no Allianz Parque e Slipknot será a atração principal, com um show único em cada dia: uma celebração dos 25 anos do primeiro disco da banda no dia 19 de outubro (sábado) e no dia 20 de outubro (domingo), um especial do álbum IOWA (2001).
Se apresentam também no sábado (19): Mudvayne; Amon Amarth; Meshuggah; DragonForce; Orbit Culture; Ratos de Porão; Krisiun; Project46; Eminence e Kryour.
No line-up de domingo (20), estão: Bad Omens, Till Lindemann; Babymetal; P.O.D.; Poppy; Black Pantera; Ego Kill Talent; Korzus; Papangu e The Mönic com Eskröta.
E nós, da Zimel, preparamos um guia com o melhor de cada dia para que você se prepare e não perca o que de melhor o festival pode te proporcionar.
MESHUGGAH
O quinteto sueco redefiniu o metal e sem sombra de dúvidas é, no sábado, a banda que você deve parar pra conferir. Além do Slipknot, é claro. Com dez álbuns nas costas, a banda criou uma musicalidade própria que mistura guitarras muito pesadas, ritmos quebrados, vocais urrados e muita opressão em forma de som: é o que se convenciou a chamar de Djent, porém de uma forma que ninguém nunca mais fez igual e que dificilmente alguém fará. Ouça “Bleed” e constate.
AMON AMARTH

Amon Amarth

Mais uma banda da Suécia (a galera por lá sabe fazer música pesada, né não?). Porém, desta vez, a aura viking toma conta das músicas. O Amon Amarth mistura Death Metal com melodias que nos levam aos fiordes nórdicos com ventos gelados batendo no rosto com uma uma sensibilidade e um cuidado que só quem é da terra poderia ter. Com 12 álbuns e incontáveis passagens pelo Brasil (algumas a gente já até trouxe aqui na Zimel pra vocês lerem), o show do Amon Amarth sempre é um acontecimento. Ouça a clássica “Twilight of the Thunder God” e se prepare para a batalha.
POPPY
A geração Z consome Metal de uma forma diferente e muito peculiar. Ao lado das gigantes japonesas BabyMetal está Poppy, que mistura Pop com muitas influências pesadas e tudo pra fazer um show bem peculiar e, claro, uma delícia de assistir. A artista já fez participações em músicas de outras bandas como Knocked Loose (na ótima “Suffocate“) e com o Bad Omens, que também se apresentará no Knotfest.
BLACK PANTERA

Divulgação

FOGO NOS RACISTAS! O Black Pantera é uma banda brasileira de crossover thrash formada em Uberaba, em 2014. É composta por Charles Gama, Chaene da Gama e Rodrigo “Pancho” Augusto. Todos são negros e a banda aborda temas como política, racismo e discriminação em geral em suas letras. O nome da banda é uma homenagem aos Panteras Negras. O grupo vem conquistando espaço no cenário nacional já acumulando algumas apresentações importantes como no Rock in Rio 2022 e 2024.
PAPANGU
Papangu é uma banda brasileira de rock progressivo e MPB. Formada em 2012, em João Pessoa, o grupo possui um estilo eclético, com forte influência da música e cultura do Nordeste brasileiro, mesclando gêneros regionais, como o forró e maracatu, com jazz fusion, black metal e stoner rock. É a banda mais alternativa dessa lista, e uma das inventivas. Ouça o álbum “Lampião Rei” e não se arrependa.
Ingressos para o Knotfest 2024 podem ser adquiridos aqui, bem como todos os outros detalhes do evento.