Aproximadamente dois meses após o lançamento de seu aclamado 11º álbum de estúdio Jylhä, o Korpiklaani está lançando uma série de vídeos com eles tocando um monte de suas novas canções. Algumas semanas atrás, lançaram um “playthrough” de bateria para a música “Verikoira”, que marcou o início da ação.
Você pode assistir ao vídeo de Sami e seu acordeão tocando “Huolettomat” aqui: https://youtu.be/P44ZhFL63TM

O playthrough de bateria de “Verikoira” ainda pode ser assistido aqui:
https://youtu.be/EhIKkg5X7E0

Sami Perttula comenta a música “Huolettomat”:
‘Huolettomat’ é o produto de um longo processo e gravei as primeiras ideias dessa música alguns anos atrás. Minha ideia era fazer uma canção folk metal típica de Korpiklaani e pegar as partes mais suculentas que mais me tocaram quando eu fui apresentado ao gênero: energia, um bom senso de melodia e um ritmo edificante. Mais uma vez, toda a música passou pelos filtros dos meus colegas de banda e não existiria de uma forma tão legal como está no álbum agora se não fossem eles. Muito obrigado a eles novamente por colocarem tanto esforço nessa música!

‘Huolettomat’ pode ser traduzido como ‘o descuidado’ e novamente a letra é de Tuomas Keskimäki. Na história, os despreocupados secretamente festejam em uma ilha, correm rindo para o oficial de justiça e continuam festejando como se fosse seu último dia. ‘Hoje é hoje, amanhã é incerto’. Em uma revisão, a música foi descrita como ‘Hakuna Matata’ por Korpiklaani em vez da trilha sonora do filme Rei Leão, e eu meio que gosto dessa descrição.

Um agradecimento especial pelo vídeo ao estudante de mídia Aleksander Grönvall, que representa a geração mais jovem de produtores na Finlândia. Com sua motivação, profissionalismo e esforço, tivemos a chance de mostrar este vídeo a você, então divirta-se! ”

Você pode adquirir a versão nacional para Jylhä aqui.