Os pioneiros do metal extremo sueco, MESHUGGAH, entraram no “Sweetspot Studios” na Suécia para gravar seu nono álbum de estúdio dando sequência ao álbum altamente aclamado e indicado ao Grammy, “The Violent Sleep Of Reason”.

Meshuggah ainda comenta: “As coisas estão acontecendo. Como alguns de vocês perceberam, entramos no Sweetspot Studios e começamos a gravar um novo álbum. :: Spoiler :: Haverá distorção e chutes. Além disso, temos outras novidades. Estamos lançando Per Nilsson de volta à selva para vagar livre da maneira que achar melhor. Foi um verdadeiro privilégio e uma honra dividir o palco com Per e, o que é mais importante, fizemos um grande amigo em nossas viagens. Per. Agradecemos. Você é um ser humano formidável !! ”

“Então, por que estamos lançando Per de volta em um habitat mais estável, você pergunta? A resposta é simples. Fredrik estará de volta para o trabalho principal do álbum, bem como a turnê daqui para frente. Em outras palavras. A banda está junta novamente. Efeitos….”