A Zimel orgulhosamente faz parte do time de influenciadores da Groover, apoiando o trabalho de novos artistas e projetos musicais. A Groover é uma plataforma que conecta artistas a influenciadores – como gravadoras, produtores e veículos de mídia – de maneira direta e descomplicada.

Hoje vamos falar sobre cinco artistas brasileiros cujos trabalhos estão marcando presença na plataforma: Sonora Fantasma, Dario Julio & Os Franciscanos, Sons de Mercúrio, Manuh e Marcio Markkx.

 

Sonora Fantasma

Durante a pandemia, o artista Diego da Costa desenvolveu o projeto do álbum “Adeus Mundo Véio”. O trabalho tem um teor de experimentação tanto na sonoridade quanto nos visuais e traz uma mensagem política, espiritual e emocional para o momento que vivemos. Confira!

 

Dario Julio & Os Franciscanos

Trata-se do projeto solo de Dary Esteves Jr, da banda lorena foi embora. O cantor e compositor lançou este ano o EP “Suíte Bipolar em Dó Maior”, sucessor do álbum “O menino velho da fronteira”, de 2019. O disco aborda temas como política e amor em arranjos elaborados e deliciosos. Confira!

 

Sons de Mercúrio

O grupo baiano Sons de Mercúrio lançou o seu álbum “O Eu Chamado e Outras Jornadas”. O disco é a segunda parte de um projeto incrível onde cada canção é inspirada por um arcano do tarot, iniciado com o álbum “Entre Crendices e Amores Pagãos”. Confira!

 

Manuh

Unindo R&B, pop e soul com toques de charme, Manuh lançou seu EP de estreia, “Flor de Lírio”. Filho dos músicos Joe Athanazio e Ana France, o artista produziu o disco de maneira independente, de seu próprio quarto, em quarentena pela pandemia de COVID-19. Confira!

 

Márcio Markkx

O cantor e dono do Studio Vocal Marcio Markkx lançou o single “Se eu puder voltar”, uma canção sobre a nostalgia, mas cujo clipe é bastante futurista e cheio de efeitos especiais. Confira!

 

Se você tem um projeto e quer ajuda para colocá-lo no mundo, mande para nós!