A banda goiana Overfuzz acaba de lançar o álbum “Três”, uma obra que marca não só os 15 anos de trajetória do trio, como também um novo e ousado momento criativo: pela primeira vez, o grupo canta inteiramente em português. O disco chegou às plataformas digitais nesta quinta-feira, 28 de março, reforçando a identidade do grupo como um power trio visceral, com letras afiadas e energia crua de palco traduzida para o estúdio.

Ouça aqui: https://rebrand.ly/Overfuzz-Tres

Composto por Victor César (bateria e voz), Brunno Veiga (guitarra e voz) e Mário Nacife (baixo e voz), o Overfuzz traz no título e na essência do novo trabalho a simbologia do número três: três integrantes, terceiro álbum de estúdio, lançado no terceiro mês do ano. “Três” é um álbum de intensa expressão criativa, com lirismo afiado, groove marcante, influências múltiplas e uma estética sonora que preserva o peso do rock, mas dialoga com outras camadas rítmicas e melódicas.

Entre os destaques está o single “Sonho Americano”, que já dava pistas do novo caminho da banda com seu humor ácido, crítica social e refrão contagiante. O álbum foi produzido por Rodrigo Andrade (Coruja Estúdio) e Gustavo Vazquez (Rocklab) — que também assina a mixagem e masterização.

O novo disco também representa uma mudança profunda no processo criativo da banda, mais colaborativo e plural. Cada integrante assina composições, grava vocais e explora diferentes timbres em suas performances, resultando em um disco coeso, potente e autoral. “Queria cantar na nossa língua e passar uma mensagem clara pro nosso público”, explica Victor César, sobre a virada para o português.

O álbum “Três” foi viabilizado por meio de projeto contemplado pelo Edital de Fomento à Música 13/2023 do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás.


📀 Discografia e trajetória

Desde sua formação em 2010, o Overfuzz coleciona turnês por 10 estados e mais de 80 shows, apresentações em festivais como Bananada, DoSol, Goiânia Noise, Vaca Amarela, e parcerias com nomes como Kadavar, Vintage Caravan e Mudhoney. A banda tem dois EPs, um compacto em vinil e dois álbuns anteriores:

  • Bastard Sons Of Rock ‘n’ Roll (2015), destaque no site Tenho Mais Discos Que Amigos

  • Signs Of Reality (2019), pelo selo Abraxas Records

Mesmo com essa trajetória fonográfica, o Overfuzz se assume como uma banda de palco, com shows que misturam suor, distorção, cerveja e catarse coletiva.


🎧 Ficha técnica – Três

Overfuzz:

  • Victor César Rocha: voz, bateria, percussões, synth

  • Mário Nacife: voz, baixo, synth

  • Brunno Veiga: voz, guitarra

Produção musical: Rodrigo Andrade e Gustavo Vazquez
Mixagem e masterização: Gustavo Vazquez (Rocklab)
Produção executiva: João Pedro Barbosa
Identidade visual e capa: Gabriel Lada (Plano B)
Composições: Overfuzz


Siga @overfuzz para acompanhar os próximos lançamentos e datas da nova turnê.
Ouça agora: https://rebrand.ly/Overfuzz-Tres