O produtor Luc Bokor-Smith teve uma oportunidade muito especial antes da pandemia de COVID-19 – e ele aproveitou essa oportunidade ao máximo. O novaiorquino estava trabalhando em seu primeiro disco solo desde 2019, mas em 2020 chegou ao Studio 77, em Las Vegas. Lá, entre sintetizadores icônicos como o Yamaha CS-90, Oberheim OB-XA, Roland Juno-60 e o Eminent Solina String Ensemble, encontrou sua inspiração. Dessa forma, Parlour Magic pode finalmente sair do papel.

“Eu não sabia o que esperar quando comecei,” diz o artista. “Fui atraído por ofertas de hotéis em baixa temporada, um estúdio que me deu sua senha de entrada e um fetiche antigo em neon”. Dessa mistura, inspirado por Arctic Monkeys e pela atmosfera local, o projeto ganhou vida.

O universo de Parlour Magic

O álbum The Fluid Neon Origami Trick abre com a faixa Moonstone, que prepara a ambientação futurista e eletrônica do disco. Cada letra traz uma narrativa que, junto ao instrumental, criam toda uma ambientação para o trabalho. Assim, há uma história no coração do disco – e o ouvinte é levado a entrar no universo próprio de Parlour Magic.

Ville Rose, a segunda faixa do álbum, é mais melódica, mais pop e mais agitada, mas se mantém dentro da proposta geral. É interessante perceber como as canções não soam iguais entre si, sendo, portanto, ligadas pelo instrumental e pelos vocais. A animação da música dá lugar à arrastada ressaca de Copa Club, misteriosa e neon. Nesse ponto podemos sentir a influência, tanto lírica quanto de atmosfera, da cidade de Las Vegas em sua glória pré-pandemia.

Season of Fortune traz uma reviravolta inesperada – mais uma amostra da criatividade do artista na criação dessa dimensão especial. O trabalho de uma forma geral possui uma aura de nostalgia e ficção científica, e Phantom West é uma faixa que resume ambos sentimentos. Já Area Code é a mais curta do disco. No entanto, não fica para trás, experimentando com vocais diferentes e um andamento único quase chegando ao fim do disco. Por fim, Limelight amarra a experiência, juntando as letras do álbum e trazendo o capítulo final da história.

Parlour Magic / Foto: Divulgação.

Parlour Magic / Foto: Divulgação.

Um relicário moderno

The Fluid Neon Origami Trick é um disco coeso e um projeto conceitual com objetivos específicos: encontrar um mix entre o new wave e o pop moderno, mostrando as claras inspirações no pop japonês, synthwave e nu-disco.

“Eu revejo um mundo que não tenho certeza se vai voltar a existir plenamente, cheio de fumo passivo e mesas lotadas de jogatina, então sou grato por ter esse disco para servir como relicário pessoal disso.”