A proteção do planeta e do meio ambiente depende da conscientização e como o LollaBR alcança milhões de pessoas, principalmente da nova geração, nada como se empenhar para virar uma ferramenta potente e plantar a semente da sustentabilidade no futuro do planeta.” É assim que a produtora do Lollapalooza Brasil anuncia ações de sustentabilidade durante o festival.

Em 2018, o festival recebeu o certificado da Neutralize Carbono de neutralização das emissões de gases de efeito estufa produzidas durante os três dias, foram mais de 375 toneladas de CO2e. Além disso, foram mais de 46 toneladas de lixo reciclado – 14 toneladas de papelão, 13,5 toneladas de copos e 8,5 toneladas de metal, em uma parceria inovadora com o Greenpeace e com apoio da Greenhub. Tendo um baixo impacto ambiental e sem riscos ao meio ambiente.

Agora, o Planeta Lolla dará oportunidade para organizações empenhadas em causas sociais e ambientais divulgar seu trabalho e engajar o público com suas causas. O espaço criado especialmente para ações de sustentabilidade ficará próximo ao Chef’Stage e contará com cinco estandes com atividades e ativações das organizações selecionadas. Para a primeira edição desse movimento inovador de sustentabilidade estão confirmadas as inciativas do GreenpeaceWWF-BrasilNational GeographicAmpara Animal e Cabelegria.

Confira abaixo o que é cada uma das entidades e a ação que será feita no Planeta Lolla:

GREENPEACE 

O Greenpeace é uma organização global independente, que atua para mudar atitudes e comportamentos, para proteger e conservar o meio ambiente e para promover a paz. É composto por 28 escritórios localizados em mais de 55 países, presentes na Europa, Américas, Ásia, África e Pacífico, assim como um órgão de coordenação, o Greenpeace International.

Parceiro do Lollapalooza Brasil desde 2016, no Planeta Lolla 2019, o Greenpeace vai trabalhar a coletiva seletiva com o projeto Rock’n Recycle, que incentiva o público do festival a recolher lixo em troca de prêmios. Além disso, em seu espaço terá óculos de realidade virtual para a conscientização sobre a reciclagem e a preservação dos oceanos e da Amazônia.

WWF-Brasil

O WWF-Brasil é uma ONG brasileira que atua em defesa da natureza e da vida de todos nós há 22 anos. Com projetos na Amazônia, Caatinga, Cerrado, Pantanal, Mata Atlântica e Oceanos, trabalha coletivamente na produção de conhecimento científico, no incentivo a fontes de energia limpa, na transição justa para uma economia de baixo impacto, na realização de campanhas e educação socioambiental.

A entidade traz para o Planeta Lolla um trabalho de conscientização sobre a preservação da natureza e dos animais com a ação #ConectadoNoPlaneta: Vire o bicho para se conectar com o Planeta. O Panda, símbolo icônico do WWF, poderá ficar marcado na sua pele durante os três dias do festival e os participantes poderão descobrir qual bicho é a cara deles para fazer uma pintura facial personalizada.

NATIONAL GEOGRAPHIC

O propósito principal da National Geographic em seus 130 anos de história sempre tem sido impulsar o conhecimento e a compreensão do mundo. Para eles, a juventude, a inovação e a sustentabilidade são aliadas para o futuro. Para acompanhar a edição do Lollapalooza Brasil deste ano, a National Geographic terá um espaço de entretenimento com um propósito: inspirar e informar sobre a campanha “Planeta ou Plástico?”, que convida a todos a agir sobre a crise do plástico descartável.

Ao entrar no estande, o participante ouvirá através dos fones de ouvido, o som que o plástico faz nos oceanos. Alertando para a forma como estamos descartando nosso lixo. Além disso, foi desenvolvido um game interativo gigante, em que o objetivo é simples: acertar as garrafas plásticas dentro da lixeira reciclável. O objetivo é, mais uma vez, apontar a forma correta de destinação do lixo, tirando ele do oceano.

AMPARA ANIMAL

Fundada há oito anos por Juliana Camargo e Marcele Becker, a ONG AMPARA Animal é a instituição que mais ajuda animais no Brasil, com mais de 1 milhão de beneficiados, quase 10 mil adoções e milhões de quilos de ração distribuídos em todo o território nacional para mais de 450 abrigos cadastrados. A AMPARA já desenvolveu campanhas publicitárias com a participação de artistas de renome como Bruno Gagliasso, Sabrina Sato e Paolla Oliveira. Uma delas é ação “Somos Todos Vira-Latas”, que fará parte da edição de 2019 do Lolla.

O participante poderá consultar um especialista em sobrenomes durante uma brincadeira lúdica de conscientização sobre como as pessoas também podem ser “vira-latas”. Outra atividade disponível será a projeção de fotos de animais, que poderão ser imitados pelo público do festival, com direito a uma foto divertida como lembrança.

CABELEGRIA

Fundada em outubro de 2013 pelas amigas Mariana Robrahn e Mylene Duarte, o Cabelegria é uma ONG que arrecada cabelos, confecciona e distribui gratuitamente perucas para pacientes com câncer via Correios e por meio de Bancos de Perucas. Todo o processo é gratuito. O Cabelegria acredita que a autoestima pode fazer toda a diferença durante o tratamento. Atualmente o Cabelegria conta com 7 pontos de arrecadação em São Paulo e 11 no Rio de Janeiro.

Durante o festival em 2019, a entidade vai fazer o corte de cabelo solidário. Os participantes que quiserem doar poderão cortar os cabelos (mínimo de 20cm), que serão utilizados na confecção de perucas, que serão doadas para mulheres e crianças com câncer.

LOLLABR 2019 – A oitava edição deste que é um dos mais importantes eventos de música e experiência do mundo, tem em seu lineup nomes como Arctic Monkeys, Tribalistas, Sam Smith,Tiësto, Kings of Leon, Post Malone, Lenny Kravitz, Steve Aoki, Kendrick Lamar, TWENTY ØNE PILØTS Dimitri Vegas & Like Mike. Os artistas estarão divididos em quatro palcos – Palco BudweiserPalco OnixPalco adidas e Palco Perry’s by Doritos – levando para os fãs o melhor do rock, pop, rap, hip-hop e eletrônico, durante mais de 10 horas ininterruptas de música por dia.

INGRESSOS – O 1º lote do Lolla Day (válido para 1 dia de festival) custa a partir de R$ 400. Além disso, o 2° lote do Lolla Pass (válido para os três dias de festival), que custa a partir de R$ 900,também está à venda. As entradas para o Lollapalooza Brasil 2019 podem ser adquiridas pelo site www.lollapaloozabr.combilheteria oficial (sem taxa de conveniência – Credicard Hall, em São Paulo) e nos pontos de venda exclusivos: Km de Vantagens Hall Rio de Janeiro e Km de Vantagens Hall Belo Horizonte.

Sobre o Lollapalooza Brasil
O festival chegou ao Brasil em 2012 e desde 2014 acontece no Autódromo de Interlagos em uma área de 600 mil metros quadrados, onde as apresentações acontecem em quatro palcos simultâneos. Desde 2014 o Lollapalooza Brasil é um evento neutro em carbono. A neutralização das emissões aconteceu a partir da alocação definitiva de créditos de carbono originados em um projeto ambiental certificado pela ONU. Em 2017, a prefeitura de São Paulo apurou que o festival gerou um impacto recorde de mais de R$ 93 milhões na economia da cidade, com gastos em alojamento, alimentação, transporte e lazer, além de mover o mercado com vagas formais e temporárias.

Em 2018, o Lollapalooza Brasil teve seu recorde de público. Nos três dias de festival, 300 mil pessoas lotaram o Autódromo de Interlagos e vivenciaram uma experiência única com mais de 70 atrações nacionais e internacionais.

Sobre o Lollapalooza 
Criado por Perry Farrell em 1991 como um festival itinerante, o Lollapalooza continua a ser inovador na cena dos festivais após 25 anos desde sua criação. Foi o primeiro a reunir artistas de vários gêneros no mesmo evento, o primeiro a viajar, o primeiro a se estender para vários dias, o primeiro a ter um segundo palco, o primeiro a ter um segundo dia, o primeiro a misturar arte e ativismo, o primeiro a compensar suas emissões de gás carbônico, o primeiro a colocar artistas de música eletrônica no palco principal, o primeiro a criar uma programação familiar, o primeiro a se instalar em um centro urbano e o primeiro a se expandir internacionalmente.

Tornou-se um renomado festival em Chicago, assim como em países culturalmente ricos como Chile, Brasil, Argentina, Alemanha, França e Suécia. Lollapalooza é um dos principais destinos para amantes de música nos Estados Unidos e no exterior. Para comemorar o seu 25º aniversário, o LollapaloozaChicago se estendeu para 04 dias em 2016, com mais de 170 artistas se apresentando em 8 palcos anualmente.