Lisboa – Portugal
Em 2024, o Rock in Rio Lisboa retorna nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho para uma edição especial que comemora os 20 anos do festival em Lisboa. A nova Cidade do Rock, localizada no Parque Tejo-Lisboa, conta com um novo palco, uma nova Rota 85 e um espaço dedicado a celebrar 20 anos de “Por Um Mundo Melhor”. Além disso, mantem os já conhecidos Palco Mundo, Palco Galp, Rock Street, Super Bock Digital Stage, Chef’s Garden, ESC Online Sports Bar, Roda gigante Pisca Pisca, Slide Pepsi e Área VIP Gato Preto, entre outros.
Em Portugal, o Rock in Rio Lisboa já teve nove edições, contabilizando 44 dias de festival e recebendo mais de 3 milhões de pessoas. O evento trouxe mais de 1.100 atrações musicais para a Cidade do Rock em Lisboa. Saiba coo foi o primeiro fim de semana da 10º edição.
15 de junho: o dia mais rock
Abrindo a 10ª edição o Rock in Rio Lisboa 2024, foi o dia mais rock marcado pelas atuações de Evanescence, Scorpions Xutos & Pontapés com a Orquestra Filarmónica Portuguesa e Extreme, no Palco Mundo. No Palco Galp, destacaram-se as atuações de Europe e Hybrid Theory. O Palco Tejo recebeu os Blind Zero, Peste & Sida e The Legendary Tigerman. No Super Bock Digital Stage, as apresentações ficaram por conta de Soraia Tavares, Dário Guerreiro e Cebola Mol, entre outros.
Com lotação esgotada, a nova Cidade do Rock recebeu 80 mil pessoas no primeiro dia do festival.
Os Extreme voltaram a Portugal e apresentaram êxitos como “More Than Words”, terminando com o hino de Portugal e a bandeira nacional no palco. Os Evanescence levaram a plateia a cantar em uníssono “My Immortal” e “Bring Me to Life”. Os Scorpions, uma presença assídua em Portugal, fecharam a noite do Palco Mundo.
Segundo dia do Rock in Rio Lisboa atrai 80 mil pessoas
O segundo dia do Rock in Rio Lisboa recebeu novamente 80 mil pessoas, entre elas o presidente português Marcelo rebelo de Sousa, que assistiram ao show de Ed Sheeran no Palco Mundo. De volta ao festival depois de 10 anos, o artista subiu ao palco acompanhado apenas pela guitarra e cantou grandes sucessos como “Shape of you”, “Shivers” e “Give Me Love”.
Calum Scott, emocionado no final do show, recebeu uma plateia cheia que cantou em uníssono “You Are The Reason” e “Dancing On My Own”. Jão comeu um pastel de nata no palco e fez a plateia dançar com “Idiota”. Fernando Daniel dividiu “Casa” com Lukas Graham, que também interpretou “Love Someone” com o cantor português.
Além de Ed Sheeran, Fernando Daniel, Jão e Calum Scott, destacaram-se as apresentações de Jake Bugg, Carolina de Deus, Lukas Graham, Diego Miranda, Neyna, Iñigo Quintero, Lauren Spencer Smith, Capitão Fausto, João Blümel. O SAPO Half Time Show contou com José Cid, Miguel Angelo e Pedro. João Paulo Sousa e Joel Rodrigues apresentaram Insert Coin.
Não há comentários enviados