Devido ao sucesso da programação relevante e diversificada que trouxe para suas redes sociais, o Teatro Bradesco anuncia a continuação da sua programação cultural em 2021. A retomada do projeto do Teatro Digital está confirmada para o próximo dia 15 de janeiro, às 20h, no canal oficial do Teatro Bradesco no YouTube, com um encontro bastante especial.

O renomado maestro João Carlos Martins vai reger os músicos da Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP, tendo como convidados os cantores Thiaguinho, Paula Fernandes e Tiago Abravanel.

A música clássica se encontra com outros gêneros de bom gosto no campo da música. Faremos de tudo para apresentar uma live que realmente fique na memória do nosso querido Teatro Bradesco”, conta o maestro.

Além deles, a live terá uma convidada de honra: Deborah Garcia, funcionária do Bradesco e ganhadora do programa Sua Voz Bradesco. Em 2019, o banco incentivou os funcionários a mostrarem o seu talento e mais de mil pessoas se inscreveram para cantar. Foram diversas etapas entre votações com um júri especializado até a grande final, que foi um show no Teatro Bradesco com os 5 melhores. Por meio de voto direto dos colegas do banco em todo o Brasil, Deborah se consagrou a grande vencedora. “Ela será a nossa grande estrela”, afirmou o maestro João Carlos Martins.

Me senti honrada pelo convite, ainda mais sabendo da grandiosidade do evento, principalmente por representar a minha segunda casa, o Bradesco. A música sempre esteve na minha vida. Canto desde os cinco anos de idade e, com o tempo, a arte só foi aflorando. Quando eu fui convidada, não acreditei. Quem não conhece o maestro? Você pensa que nunca vai acontecer com você, ainda mais com a Orquestra Bachiana, que faz apresentações lindas, e junto de grandes artistas brasileiros. É a realização de um sonho”, conta Deborah.

A riqueza cultural do Brasil é imensa, por isso sempre procuramos trazer no projeto essa mistura de ritmos e de representatividade. Esses pilares se manterão em 2021, em linha com os valores do Bradesco. Como empresa, o banco é diverso em seu quadro de funcionários e em sua base de clientes. Nossa comunicação e os projetos que apoiamos refletem isso”, afirma a superintendente de Marketing do Bradesco, Carla Mita.

Ao longo do ano, o YouTube do Teatro Bradesco seguirá trazendo uma live por mês, sendo que parte delas será conduzida pelo músico João Marcelo Bôscoli com convidados, assim como aconteceu ano passado. No Instagram do Teatro, haverá conteúdos complementares, como dicas de playlists, podcasts e livros, além de vídeos específicos em datas comemorativas.

A programação cultural nas redes sociais do Teatro Bradesco teve início em agosto, após o fechamento do seu majestoso espaço físico durante a pandemia. A cada mês, artistas, músicos e palestrantes protagonizaram várias parcerias em formatos inéditos e inusitados no Instagram e no YouTube, como Seu Jorge, Daniel Jobim, Leandro Karnal, Maurício de Sousa e Turma da Mônica, Oswaldo Montenegro, Ana Carolina, Karen Hill e outros.

A diretora de Comunicação e Marketing da Opus Entretenimento, Bruna Giacomolli, acredita no fortalecimento dos canais digitais do teatro através da diversidade das atrações. “O público interagiu com a nossa programação digital de uma forma muito especial. O nosso desejo é fortalecer ainda mais esse laço com a multiplicidade de conteúdos que enaltecem o nosso propósito como teatro. Levar cultura e entretenimento de qualidade para todos os públicos e de forma acessível sempre foi um dos pilares da Opus. Junto com o Bradesco, elevamos o patamar com uma audiência não somente em São Paulo, onde o teatro está localizado, mas também de forma nacional através de uma curadoria cosmopolita e conectada com a expectativa dos nossos seguidores”.

Em sua programação, 107 lives foram apresentadas ao público. Ao todo, 640 mil pessoas assistiram os conteúdos digitais promovidos pelo teatro. Em comparação, para receber esse mesmo número de público no espaço físico do Teatro Bradesco, seriam necessárias 429 sessões presenciais, gerando uma demanda de 18 meses de apresentações lotadas no teatro. A live com o maior pico simultâneo foi a do grupo Titãs no YouTube. Já a apresentação mais vista, até o momento, é o encontro entre Seu Jorge e Daniel Jobim.

O projeto digital do Bradesco gerou, também, uma expansão de marca, com crescimento acima dos 160% desde o início da pandemia. No YouTube do teatro já são 28 mil seguidores acompanhando as transmissões, enquanto o Instagram conquistou o marco de 95 mil seguidores.