Mais alguém foi pego de surpresa? No primeiro show do grupo americano The Internet no Brasil, uma legião de séquitos aguardava a banda subir ao palco. Confesso que eu, no alto da minha ignorância, não sabia que a banda estava tão na crista da onda. Entendo que o estilo está em alta (uma mistura de trip hop com RnB), mas não esperava com quórum de quase duas mil pessoas que fez o Circo Voador estremecer de tanta entrega.
Entrega essa prontamente atendida em cima do palco pela banda. Com a trinca Come Together, Roll (Burbank Funk) e Dontcha, a vocalist Syd e seus asseclas botaram a galera para dançar e fez a pista ferver. Apesar de quase em sua lotação máxima, o Circo Voador estava agradável, com espaço para dançar e se divertir. Parece que a gigante casa do Rio de Janeiro gentilmente se ajeitou para que toda a massa pudesse ver e curtir o show na sua totalidade.
Apesar do som um pouco abafado e baixo, fazendo com que as camadas externas do público tivesse a experiência sonora um pouco comprometida, o show se faz valer de muita ambientação. Músicas como Stay the Night e Special Affair exaltam esse tal feeling intimista do show e criam alguns dos ótimos momentos da noite.
Sem bis e com 1h20 de apresentação, o The Internet encerra a sua apresentação com a trinca Girl, Curse e a ótima Get Away, em uma versão mais ácida e orgânica do que a sua versão em estúdio, que soa muito bem, mas de uma forma diferente. Idolatrado e aclamado pelo público, o grupo sai embasbacado com a receptividade brasileira e com a impressão de “melhor plateia de todas”, segundo a vocalista Syd.
O grupo americano teve uma abertura justa: o Tuyo, de Curitiba, trouxe ao Circo Voador a sua mistura original de Folk com elementos de beat, unindo o orgânico e o sintético de forma clara e interessante, fazendo-os um destaque no cenário musical brasileiro. Músicas como Amadurece e Apodrece e Solamento fizeram parte de um setlist que, se não pode ser muito extenso, fez jus ao acontecimento.
The Internet, Circo Voador
30 de abril de 2019, Rio de Janeiro.
Não há comentários enviados