O Rock in Rio realizou ontem (10), uma ação de venda antecipada de 100.000 Rock in Rio Card. Com início as 22h, os ingressos se esgotaram antes da meia noite. Segundo a assessoria do evento, por conta de congestionamento do site da operadora que realizou a venda, foram disponibilizados mais 20 mil unidades adicionais. Para aqueles que não aproveitaram essa ação, poderão comprar em abril do ano que vem, quando recomeça a venda oficial dos ingressos. Os compradores dos Cards antecipados, contribuíram para o projeto social Amazonia Live e doaram compulsoriamente cerca de 20 mil árvores para o reflorestamento da Amazônia, em números informados pelo Rock in Rio. A compra do Rock in Rio Card, exclusiva para o território brasileiro, foi feita nos 27 estados, contudo, mais da metade dos ingresso se concentraram nos estados do Rio de Janeiro (40%) e de São Paulo (18%), sendo os outros 42% para os demais estados. A quantidade de ingressos antecipados postos a venda é a mesma em ação idêntica realizada em 2014 para a edição de 2015, apesar do anúncio de capacidade dobrada de espectadores para 2017.
Entrega das pulseiras começa em março de 2017
Para a edição do 2017, a novidade é que o ingresso será em formato de pulseira com chip e funcionará de forma mais moderna e segura. Serão sete modelos diferentes, um para cada dia do festival. Diferente de edições anteriores, o produto começará a ser entregue a partir de março de 2017, pois está condicionado à escolha da data do festival em que o cliente deseja usar seu Rock in Rio Card. A entrega em domicílio será feita no endereço indicado no momento da compra, mas para tal será cobrado uma taxa da entrega. O cliente que escolheu retirar no ponto físico poderá buscar a partir de julho de 2017 em local a ser definido pela organização do Rock in Rio, na cidade do Rio de Janeiro, sem cobrança de taxa.
O Rock in Rio será realizado nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro de 2017, em uma nova Cidade do Rock, localizada no Parque Olímpico, com o dobro do espaço anterior. Dentre as melhorias, a organização destaca maior facilidade na circulação de público nas operações de segurança, limpeza, acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, além de mais banheiros, posições de atendimento nos bares e áreas de sombra. Os fãs também ganharão muito em termos de facilidade de acesso, com o sistema de transportes que foi testado com sucesso durante os Jogos Olímpicos 2016. O sucesso das vendas ainda surpreende, já que apenas 3 nomes de peso foram anunciados: Maroon 5 (16/09) e Aerosmith (21/09), ambas já se apresentaram esse ano no Brasil, e ainda a Red Hot Chili Peppers (24/09), que volta ao Brasil depois de sua última apresentação em 2013.
Sobre o Amazonia Live
Amazonia Live é o projeto socioambiental do Rock in Rio que estará presente em todas as edições do festival até 2019 e em todos os países onde o evento é realizado. A iniciativa promete restaurar mais de 400 hectares de floresta desmatada nas cabeceiras e nascentes do Rio Xingu, entre outras áreas emergenciais. O lançamento do projeto aconteceu em abril de 2016 e, em agosto, teve como marco inicial um show jamais visto em um palco flutuante no Rio Negro, no meio da floresta amazônica, em Manaus. Com o slogan “Mais do que árvores, vamos plantar esperança“, o Amazonia Live promete garantir o plantio de um montante que ultrapassa 2,9 milhões de árvores na região do Xingu.
Sobre o Rock in Rio
Criado em 1985 e com 31 anos de vida, o evento já soma 17 edições, 101 dias e 1.604 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de 8,5 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock. Nascido no Rio de Janeiro, o Rock in Rio conquistou não só o Brasil como, também, Portugal, Espanha e, em maio de 2015, chegou aos Estados Unidos da América, sempre com a ambição de levar todos os estilos de música aos mais variados públicos.
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