Falta menos de uma semana para o retorno do Rock in Rio!
O festival, que aconteceria em 2021 mas foi adiado por conta da pandemia, finalmente ocorre entre os dias 2 e 11 de setembro de 2022. É claro que esse retorno precisa ser triunfal: o maior festival de música estará repleto de atrações e atividades para muito além dos shows. Então, como é de se esperar, o time da Zimel estará lá mais uma vez para trazer todas as novidades!
Confira um pouco do que vai rolar:
Finais de campeonato na GamePlay Arena
Propondo uma experiência gamer como nunca vista no festival, o Rock in Rio dá um novo passo na GamePlay Arena, espaço imersivo no mundo dos games. Haverá novamente um grande palco de LED, que além de receber artistas de eletrônica como Alok e Liu, vai ser o cenário de playoffs e campeonatos de e-sports, convidando comentaristas e personalidades desse universo. Ou seja, preparem para ver de tudo: são esperadas desde partidas de eFootball, Counter-Strike, Free Fire, VALORANT, até Just Dance. A arena funcionará todos os dias de festival e terá como apresentadores Estagiário e Nahzinha até dia 10, com Cherrygumms comandando no dia 11, “Dia Delas” no Rock in Rio.
De acordo com o CEO do festival, Luis Justo, a primeira aparição da arena voltada aos jogos eletrônicos atraiu um público de mais de 360 mil pessoas. “A cada ano, o cenário gamer cresce a todo o vapor no mundo todo. Sabendo da potência desse mercado,” diz Justo. “Em 2022, nós inovamos novamente e ampliamos ainda mais as ativações da GamePlay Arena, que contará com diversas novidades que vão surpreender os nossos fãs.”
Rock in Verse: Experiência no Metaverso
Inovando em parceria com a Coca-Cola, o Rock in Rio marca presença em uma ilha no Fortnite em uma experiência totalmente virtual, projeto tocado pela A-LAB. No mapa virtual em formato de guitarra, cujo código é 1795-5503-2935, os jogadores encontram ativações cheias de surpresas. Afinal, tem pista de corrida onde seu personagem toca uma música inédita da dupla Cat Dealers, ambientes de parkour, pistas de carros, manobras de hoverboard, trívias sobre o festival e até uma espécie de Meet & Greet virtual com influenciadores e artistas, a “Virtual + Meet Up Room”.
Do alto da Magic Sky Fall, ativação da Coca-Cola, os jogadores poderão voar de asa delta sobre essa Cidade do Rock digital. Eles também podem parar na pista de dança Coke Studio, para mostrar seus melhores passinhos no jogo. Não apenas isso, como toda a ilha digital tem inspiração e relaciona-se com os ambientes do Rock in Rio físico, conectando os dois mundos. O Rock in Verse foi estreado pelo streamer Casimiro em seu célebre canal na Twitch, com corte já disponível no YouTube.
Line-Up amazônico na NAVE
Ocupando a Arena 3 durante todo o festival, a NAVE é um projeto criado em conjunto com a Natura. O projeto tem o objetivo de levar um pouco da arte e cultura da Amazônia contemporânea para o Rock in Rio. Com um Line-up de artistas amazônicos, que vão de Fafá de Belém e Mestre Solano até Rafael BQueer e Victor Xamã, o intuito é aproximar o público e, desse modo, conscientizar e encantar.
“A Nave propõe se conectar com as diversas Amazônias. Temos a presença de artistas dos nove estados da Amazônia brasileira, em um line-up que demonstra essa multiplicidade, de uma cultura tão rica e de uma região que é mais de 60% do território do país”, explica Roberta de Carvalho, que é diretora artística da NAVE e também apresentará seu trabalho no projeto.
Além de shows desses artistas, o espaço terá a projeção de obras de artistas visuais, como Denilson Baniwa, Gabriel Bicho, Keila Sankofa e Uýra Sodoma. Será uma experiência imersiva e multissensorial nas narrativas diversas, uma vez que cada artista tem seu background. Assim, compõe um retrato da identidade cultural amazônica contemporânea. Além disso, haverá a projeção de filmes e outros conteúdos visuais e a presença das ativistas Zélia Amador, Dona Nice, Angela Mendes e mais.
O Rock in Rio acontece entre os dias 2 e 4, 8 e 11 de setembro no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro. Os ingressos estão esgotados e a transferência de ingressos comprados por terceiros acaba 24 horas antes das datas do evento. Não esqueça de baixar seu ingresso virtual para a carteira do telefone celular!
Não há comentários enviados