O primeiro sinal visível do Cirque du Soleil e sua nova produção Amaluna no Rio de Janeiro foi a montagem da emblemática Grande Tenda azul e amarela e da vila do circo. O evento aconteceu esta tarde, no Parque Olímpico, onde uma equipe de cerca de 60 pessoas içou mais de 1000 hastes e postes de aço.
A Grande Tenda e a vila Cirque du Soleil acomoda mais de 2.500 pessoas sentadas. A instalação completa do complexo do Cirque du Soleil leva 8 dias – incluindo a montagem da Grande Tenda, da tenda VIP, da tenda artística (onde os artistas costumam treinar), bilheterias, escritórios administrativos e cozinha – tudo climatizado com ar condicionado. Ela tem 19 metros de altura e 51 metros de diâmetro. Os 4 mastros possuem 25 metros de altura. Amaluna viaja com cerca 85 caminhões, levando cerca de 2.000 toneladas de equipamentos.
Os ingressos podem ser adquiridos online via Tudus. Os ingressos também estão disponíveis na bilheteria oficial do evento, no Shopping Metropolitano, até 26 de dezembro, de segunda a sábado das 10h às 22h, e domingos e feriados das 13h às 21h. A partir de quinta-feira, 28 de dezembro, a bilheteria funcionará no Parque Olímpico (Av. Embaixador Abelardo Bueno, s/n – Barra da Tijuca, altura do no. 5001), em frente à entrada da Grande Tenda, entre 12h e 20h.
Não há comentários enviados