O lendário pianista e compositor Herbie Hancocké parte integral de todos os movimentos de música popular desde a década de 1960. Agora, em 2018, ele volta ao Brasil para duas apresentações, dia 17 de novembro no Credicard Hall, em São Paulo, e dia 19 de novembro no Km de Vantagens Hall RJ, no Rio de Janeiro.

No Rio de Janeiroas vendas começam no dia 11 de outubro. Em São Paulo, clientes Credicard tem uma pré-venda exclusiva entre os dias 4 e 10 de outubro. As vendas gerais começam no dia 11 de outubro. Os ingressos para ambas as apresentações podem ser adquiridos pela internet (www.ticketsforfun.com.br), nos pontos de venda oficial (sem taxa de conveniência– Credicard Hall em São Paulo; Km de Vantagens Hall RJ no Rio de Janeiro) e nos pontos de venda por todo o país. As apresentações no Brasil são produzidas pela TIME FOR FUN.

Em sua sexta década de carreira, Herbie Hancock permanece onde sempre esteve: na vanguarda da cultura mundial, tecnologia, negócios e música. Como membro do Miles Davis Quintet, pioneiro de um som inovador em Jazz, ele também desenvolveu novas abordagens em suas próprias gravações, seguido pelo seu trabalho nos anos 70 – com álbuns recordistas como Headhunters– que combinava jazz elétrico com funk e rock em um estilo inovador que continua a influenciar a música contemporânea. Rockit e Future Shockmarcaram a incursão de Hancock nos sons de dance eletrônico; durante o mesmo período, ele continuou a trabalhar em um ambiente acústico com a V.S.O.P., que incluiu ex-colegas do Miles Davis Quintet: Wayne Shorter, Ron Carter e Tony Williams.

O pianista tem um ótimo relacionamento com o Brasil, que inclui diversas visitas ao país e parcerias musicais com artistas como Milton Nascimento (eles tocaram juntos no Dia Internacional do Jazz 2013, em Istambul) e Céu (ela é uma das estrelas do grupo que participou da gravação do aclamado The Imagine Projecte abriu seu show no Credicard Hall, São Paulo, em 2013).

Em 2010, Hancock lançou o aclamado CD Herbie Hancock’s The Imagine Project, vencedor de dois prêmios Grammy. Usufruindo da linguagem universal da música para expressar temas centrais como paz e responsabilidade global, o projeto “Imagine” foi gravado em diversas partes do mundo, com participações especiais dos músicos Jeff Beck, Seal, Rosa, Dave Matthews, The Chieftains, Lionel Loueke, Anoushka Shankar, Chaka Khan, Céu, entre outros.

Fora dos palcos e dos estúdios, Hancock também mantém uma carreira de sucesso. Recentemente nomeado pela Filarmônica de Los Angeles como responsável pelo Jazz, ele também é presidente do Thelonious Monk Institute of Jazz, a principal organização internacional dedicada ao desenvolvimento do jazz e da educação em todo o mundo. Além disso, Hancock é um dos fundadores do “Comitê Internacional dos Artistas para a Paz” e recebeu o título de “Commandeur des Arts et des Lettres” do primeiro-ministro francês, François Fillon. Em julho de 2011, Hancock foi designado “Embaixador da Boa Vontade” da UNESCO. Em honra a seu trabalho, foi premiado com o Grammy Lifetime Achievement Award em fevereiro de 2016. Hancock está, atualmente, trabalhando em seu estúdio para um novo álbum.

Com uma ilustre carreira de seis décadas e mais de 14 Grammy Awards, incluindo Álbum do Ano por River: The Joni Letters (2007), Hancock continua a encantar as audiências ao redor do mundo e está voltando ao Brasil para mostrar todo seu talento.

SÃO PAULO (SP)
Quando? Sábado, dia 17 de novembro de 2018, 22h00. Onde? Credicard Hall SP– Av. das Nações Unidas, 17.955 – Santo Amaro – São Paulo (SP). Ingressos: A partir de R$ 50 (www.ticketsforfun.com.br)

RIO DE JANEIRO
Quando? Segunda-feira, dia 19 de novembro de 2018. Onde? Km de Vantagens Hall RJ – Rio de Janeiro. Av. Ayrton Senna, 3000 – Shopping Via Parque – Barra da Tijuca. Ingressos: A partir de R$ 70,00 (www.ticketsforfun.com.br)