O APOCALYPTICA é formado por músicos que se declaram verdadeiros exploradores musicais, sempre em busca de desbravar territórios inexplorados onde eles possam se expressar musicalmente. Com “Cello-0”, o nono álbum de estúdio da banda, o ambicioso quarteto não apenas retornou às suas raízes, isto é, não possuem mais o auxílio de um vocalista, mas também viajaram mais fundo para lugares mais longínquos no universo da música instrumental. Aquela primeira paixão que impulsionou o APOCALYPTICA a se formar em 1993 em Helsinque, na Finlândia, agora carrega camadas mais ricas de conhecimento e experiência, levando a banda a uma realização fundamental para um novo caminho criativo.
Com toda esta nova inspiração, a banda aterrissa em solo brasileiro para cinco shows que para os integrantes Eicca Toppinen, Perttu Kivilaakso, Paavo Lötjönen e Mikko Sirén serão inesquecíveis. O show de São Paulo, marcado para acontecer na tradicional casa de shows Carioca Club, no dia 19 de Janeiro é para Eicca Toppinen um dos momentos mais esperados da turnê, pois marca o retorno da banda à cidade após uma bem-sucedida apresentação na primeira edição do festival alemão no Brasil, o Summer Breeze, que ocorreu em 2023.Domingo, 21 de janeiro, a banda finlandesa APOCALYPTICA, que ganhou fama mundial com um álbum tributo ao Metallica com versões tocadas em violoncelos, chega ao palco do Circo Voador. No repertório, além dos covers, o grupo vai mostrar pela primeira vez as músicas do seu nono trabalho de estúdio, o bem-sucedido “Cell-0”, e clássicos autorais de mais de 30 anos de estrada. Apenas épico! Os portões abrem às 18h30.
Eicca comentou: “As apresentações do Apocalyptica estão sendo um verdadeiro banquete para os fãs que curtem a mescla entre sinfonia e heavy metal, e o nosso mais recente álbum “Cell-0” prova que estamos em um patamar único em nossas carreiras como músicos. Queremos fazer um show completo para os nossos fãs, desta vez com músicas deste novo álbum”. A banda trabalhou com o renomado produtor e engenheiro Andrew Scheps, que já colaborou com bandas como Red Hot Chili Peppers, Lana Del Rey, Metallica e Black Sabbath, entre muitos outros. O produtor mixou o álbum no Monnow Valley Studios, no sul do País de Gales, no Reino Unido, e a banda não poderia estar mais feliz com os resultados. “Admiramos o trabalho de Andrew há muito tempo, e ele trouxe clareza essencial para a mixagem”, diz Perttu. “Misturar violoncelos cria mais problemas do que qualquer outro instrumento com qualquer outra banda. Nós todos tocamos o mesmo instrumento, no mesmo nível e desta vez, com Andrew, encontramos um equilíbrio perfeito e clareza entre todos nós. Isso nos deixou mais do que empolgados para experimentar essas músicas ao vivo.” Tudo prova que a banda está preparada para trazer e fazer um show imperdível para a maior cidade da América Latina, tocando não apenas seus clássicos, como também sucessos de bandas renomadas mundialmente como o Metallica, que lançou o quarteto ao estrelato. Confira o serviço completo para o show do APOCALYPTICA:APOCALYPTICA – 21 de Janeiro – Domingo
Cidade: Rio de Janeiro
Local: Circo Voador
Ingressos: https://www.circovoador.com.br/evento/20240121-apocalyptica
APOCALYPTICA – 19 de Janeiro – Sexta-Feira Cidade: São Paulo/SP Local: Carioca Club Abertura da casa: 19h30 Vendas online: Clube do Ingresso (confira valores e setores):https://www.clubedoingresso.com/evento/apocalyptica-sp Ingresso solidário: entregue 1kg de alimento não perecível no acesso ao evento. Classificação etária: 16 anos. Menores de 16 anos somente acompanhados dos pais ou responsável legal.
Não há comentários enviados