A banda Baroness desembarcará no Brasil, pela primeira vez, após 16 anos de carreira. O show já fará parte da turnê mundial do novo álbum “Gold & Grey”, que será lançado no próximo dia 14 de Junho, que já vem conquistando excelente feedback na imprensa internacional.
Com o prestigio de já ter figurado no line-up de importantes festivais como Ozzfest Meets Knotfest, Hellfest, Sweden Rock, Rock am Ring, Rock im Park, Download Madrid, Download Paris, Graspop Metal Meeting, Tuska, Reading Festival, Lollapalooza Chicago, Bonnaroo, Roskilde Festival e Coachella, John Baizley (vocal/guitarra), Gina Gleason (guitarra), Nick Jost (baixo) e Sebastian Thomson (bateria) vão começar a excursão com sete shows nos EUA e depois seguem para a América Latina.
No Brasil, o imperdível show acontece, no próximo dia 23 de junho, na Fabrique Club, em São Paulo. Os ingressos, de 2º lote, continuam à venda na Galeria do Rock (loja 255), pelo site do Clube do Ingresso e pontos autorizados em Barueri, Belo Horizonte, Curitiba, Guarulhos, Osasco, Rio de Janeiro, Santo André, São Caetano do Sul e capital paulista.
A única passagem do grupo pela América do Sul ocorreu no já tradicional festival Rock al Parque, na Colômbia, em 2016.
O fundador John Baizley comentou sobre as principais características de “Gold & Grey”, que já conquistou a capa da revista Kerrang!. “Nosso objetivo é, foi e sempre será escrever músicas cada vez melhores, mais honestas e atraentes, e desenvolver um som mais original e desafiador. Tenho certeza de que acabamos de terminar nosso melhor e mais aventureiro álbum até hoje. Nós cavamos incrivelmente, nos desafiamos e gravamos um disco que eu tenho certeza de que nunca mais poderíamos reproduzir. Estamos todos muito animados e entusiasmados para tocar essas músicas psicóticas para nossos fãs. Esperem por algumas surpresas”.
O Baroness já foi indicado ao GRAMMY Award pela música “Shock Me” na categoria “Best Metal Performance” e se apresentou no Metal Hammer Golden Gods 2018. No entanto, o grupo ficou mundialmente famoso com o lançamento do aclamado álbum “Purple” (2015), que atingiu 10º posição no Entertainment Weekly’s Top 40, além de figurar na lista dos melhores discos lançados daquele ano das principais revistas especializadas de todo o Mundo como a Rolling Stone.
Não há comentários enviados