Há um ano Marielle Franco foi assassinada junto ao Anderson Gomes,seu motorista. Este ato violento foi uma tentativa de amedrontar e silenciar seus simpatizantes. O que eles não contavam é que seu nome viraria sinônimo de força para aqueles sentiram a imensa dor de perdê-la. Mulher negra e cria do Complexo da Maré, ela dedicou sua vida a denunciar as violências cometidas pelas autoridades contra a população das comunidades carentes. Por isso, a banda Céu de Pedra lança o single “Atitude de Mulher”, como uma forma de eternizar seu espírito guerreiro e espalhar sua representatividade.
“Quando tive a notícia da morte de Marielle fiquei profundamente angustiado e logo me vieram os primeiros versos à cabeça. Procurei colocar na música um sentimento de coragem e superação para quem se sentiu abalado com o fato, assim espalhamos as sementes do que ela representava para nós.”, declara Gabriel Pompeu.
A banda chama a atenção pelo engajamento político em suas letras com fortes críticas sociais e pelo suíngue em seus arranjos. Lançaram em Maio do ano passado seu primeiro trabalho, o EP “Ao vivo na Caverna 514”, que abriu portas pra uma série de shows no Rio de Janeiro, onde vivem Gustavo, Giga, Juan, Stôppa e Pompeu. Adeptos da autoprodução, o primeiro EP e este single foram totalmente produzidos pela banda e surpreende pela qualidade da gravação.
Não faltam motivos para conhecer o trabalho dessa galera, então, no dia 14 de Março às 21 horas ouça o single “Atitude de Mulher”, disponível no Youtube e nas plataformas digitais.
Não há comentários enviados