Internado desde quarta-feira na Unidade de Terapia intensiva (UTI) do Hospital da Luz, no bairro da Vila Mariana, em São Paulo, o cantor e radialista Kid Vinil, 62 anos, está se recuperando bem de uma parada cardiorrespiratória, após fazer show em um clube de Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais, na noite de sábado. Segundo a assessoria do artista, os médicos diminuíram bastante a quantidade de remédios que o mantinham em coma induzido e a resposta dele foi muito boa.
Desde que foi transferido para São Paulo, Kid Vinil foi submetido a exames. Uma tomografia não acusou nenhum efeito colateral e um edema que havia se formado após o incidente se dissipou. Outra boa notícia, segundo os assessores do artista, foi que ele ensejou alguns movimentos com as pálpebras e a boca. A expectativa dos médicos é que ele desperte do coma em breve.
Carisma e irreverência
Paulista de Cedral, Kid Vinil, nome artístico de Antonio Carlos Senefonte, começou a percorrer a trilha do sucesso nos anos 1980, à frente do grupo Magazine, emplacando hits que aproximaram o rock brasileiro do gosto e da linguagem popular. O país se divertiu com a crônica urbana de “Sou Boy”, embarcou no romantismo adolescente de “Tic Tic Nervoso”, e aprovou sua interpretação de “Comeu”, de Caetano Veloso, tema de abertura da novela “A gata comeu”, da Rede Globo, em 1985.
Antes, porém, Kid agitou a cena punk e new wave de São Paulo atuando como cantor do grupo punk e rockabilly Verminose. A popularidade do Magazine arrefeceu no fim dos anos 1980, mas Kid seguiu brilhando como comunicador no rádio e na TV. Faz fãs e “discípulos” por onde passa, pelo carisma e pelo conhecimento enciclopédico de rock que generosamente distribui a ouvintes e espectadores.
Nos anos 2000, atuou também como executivo de gravadora e como DJ. Retomou as atividades do Magazine e, a partir de 2005, levou em frente o Kid Vinil Xperience. Dono de uma coleção gigantesca de discos (cerca de 10 mil CDs e 10 mil vinis), ele continua antenado com a produção do rock internacional, que apresenta com entusiasmo de garoto em seu programa de rádio pela 89 FM de São Paulo.
Não há comentários enviados