Hoje, 22 de junho, acontece o Rock in Rio Academy Lisboa, que chega a sua terceira edição e promete novas experiências com base no modelo de negócios de uma das maiores marcas do mundo, que é o Rock in Rio. Com mais de 10 horas de imersão junto aos executivos de um dos maiores festivais de música e entretenimento do mundo, os participantes terão a oportunidade de se capacitar a partir de diversas técnicas de gestão por meio de um método pioneiro de ensino.
O Academy chega este ano com novas experiências, mais interatividade e conteúdos exclusivos para quem quiser participar presencialmente ou virtualmente. Nesta edição os pilares de conteúdo estão baseados nos obstáculos e processos vividos pelas empresas e profissionais do mercado como um todo, abrangendo diversos setores.
A união do festival de música e entretenimento com a consultora líder em Portugal na área da formação experiencial deu origem ao Rock in Rio Academy Lisboa. O propósito de unir duas grandes experts, Rock in Rio e SFORI, é o de proporcionar uma experiência inovadora para executivos de todas as áreas com palestras e demonstrações de quem faz o festival acontecer.
O projeto que reúne educação e entretenimento, nasceu para solucionar um problemas, como conta a Agatha Arêas, vice-presidente de Learning Experience do Rock in Rio, em entrevista.
Como nasceu a ideia de dar formação sobre o Rock in Rio?
A ideia começa no Brasil, quando em um dia normal de trabalho, eu precisava confirmar um dado para ser apresentado em uma palestra, e fui perguntar ao responsável de setor, que não estava, pois havia saído para dar outra palestra. Sendo assim, a solução seria buscar a informação com outro coordenador, que também participando de um encontro fora da empresa. Este fato curioso de termos três profissionais da empresa a falarem sobre o projeto do Rock in Rio em outros espaços, me fez pensar que seria de grande importância alinhar toda a comunicação externa, principalmente no que tocam as formações e palestras que oferecíamos.
Padronizar os estilos de comunicação foi o primeiro passo para desenvolvermos o Learning Experience.
A união entre a música, o entretenimento e a educação aconteceriam de que maneira?
Nós pesquisamos bastantes sobre empresas de entretenimento que tivessem a valência de formação e chegamos ao conceito de edutainment – expressão desenvolvida por Walt Disney em 1954, que representa a junção de education (educação) e entertainment (entretenimento)– pressupõe a utilização de características inerentes ao entretenimento para fazer do processo de aprendizagem algo mais interativo, imersivo, sem deixar de ser divertido. Ao estudar mais sobre este conceito, entendemos logo que, de certa maneira, o fazíamos desde sempre, uma vez que, antes mesmo de vivenciar a Cidade do Rock, convidamos os amantes da música e dos festivais, a refletirem através do entretenimento.
O que esperar da 3ª edição do Rock in Rio Academy Lisboa?
Para os 250 executivos das áreas de entretenimento, cultura e negócios, o Rock in Rio Academy está preparado para , proporcionar uma experiência imersiva, aqui no Parque da Bela Vista, em Lisboa, com carácter de “live case”, por ser uma experiência conduzida e acompanhada pela equipa do Rock in Rio, que fala em primeira pessoa sobre os desafios e oportunidades vividos pela marca, antes e durante a edição do festival.
Esta terceira edição conta uma programação multi-experiências, divida entre palestras e aprendizado em nossa tradicional sala de aula na Área VIP e no Galp Music Valley. Os formandos terão ainda um happy hour nos camarins que recebem os artistas do Palco Mundo e, neste palco principal acontece a tão esperada palestra magna com Roberto Medina, o nosso Presidente e fundado. Ao longo do dia faremos visita guiada aos bastidores da Cidade do Rock, onde os participantes poderão ouvir, diretamente dos coordenadores dos diferentes espaços do Rock in Rio, acerca da gestão e do funcionamento de operações em espaços como o Centro de Controlo e Operações, a Rock Your Street, a Game Square, a Sala de Imprensa e demais espaços.
Vamos entregar uma experiência completa para executivos que pensam grande. A imersão inclui o estudo de processos que guiem a criatividade e inovação e, principalmente, a execução do negócio. Nos desafios, os participantes aprendem dinâmicas de negócio, como gerir parcerias estratégicas de suporte a operação, desenvolver uma comunicação que conecte com o público e promova engagement, nutrir o relacionamento e gerar valor para os stakeholders; entre outras.
Além da participação neste dia de formação, os formandos poderão utilizar os bilhetes para o dia 25 ou 26 de junho, último fim de semana do festival.
Mais informações sobre a 3ª edição do Rock in Rio Academy aqui.
Não há comentários enviados