LISBOA – O segundo dia de Rock in Rio começou com chuva, mas o sol abriu com a subida de Ivete Sangalo ao Palco Mundo. O público de mais de 60 mil pessoas vibrou com os clássicos “Eva”, “Alegria”, “Arrerê”, além de acompanhar a cantora em sua música nova, escrita em homenagem a sua ida a Angola, “Mexe a Cabeça”.

A cantora, que é presença confirmada na versão portuguesa do festival, estava emocionada por volta ao palco do Parque da Bela Vista, e fez frisou durante as músicas, o quanto era importante poder ver tantas pessoas reunidas e alegres.

Num festival em que o rock é o principal motivo para abarcar tantas pessoas, os shows de músicas pop, rap, trap e hip hip são muito bem recebidos pelos fãs de música.

A boa energia permaneceu durante a performance da britânica Ellie Goulding, que deixou as músicas mais famosas para fim e decepcionou alguns de seus fãs, como conta Kaio Carvalho: “A ordem das músicas não foi boa e o público ficou para baixo porque ela começou o setlist com músicas menos conhecidas.” Ellie ficou famosa depois de alcançar o topo do “BBC Sound of 2010” e ganhar o Critics Choice Award no BRIT Awards 2010.

Já no Palco GALP, a cantora IZA levou os festivaleiros ao delírio do início ao fim do show. Entre músicas animadas, românticas e clássicas para os fãs antigos e a mais nova “Fé”, cantada pela primeira vez em palco. A carioca mostrou para os português o seu borogodó ao interpretar “Ginga” com um belo corpo de bailarinos e um coro impecável, que teve destaque em certo momento do show ao interpretarem “Crazy in Love” e “Baby Boy” de Beyoncé.

Para encerrar a noite, a nova formação da banda Black Eyed Peas iluminou o palco principal do festival. A pedido de will.i.am, o público acendeu as lanternas dos celulares e criaram uma constelação no centro da Cidade do Rock, encerrando o domingo.

 

Programe-se para o próximo fim de semana

Palco Mundo

O maior palco do festival vai receber alguns dos maiores nomes da música mundial:

– 25 de junho, sexta-feira

Duran Duran, A-ha, UB40 feat Ali Campbell, Bush

– 26 de junho, sábado

Post Malone, Anitta, Jason Derulo, HMB

Galp Music Valley

Além das apresentações fantásticas de artistas como IZA, The Black Mamba e Ney Matogrosso, o Galp Music Valley apresenta, ainda, diariamente na abertura do palco, as Somersby Pool Parties: festas animadas e refrescantes na área de piscina, ao som de vários DJ’s de renome. O público poderá desfrutar de uma programação non-stop: as festas complementam a programação do Galp Music Valley e contam com comidinhas e brindes.

– 25 de junho, sexta-feira

José Cid, Delfins, Ney Matogrosso, António Zambujo, Luca Argel

– 26 de junho, sábado

Diego Miranda, Mundo Segundo & Sam the Kid, Piruka convida Jimmy P & Gama, Rebecca, Blueyes (Wuant & Foxxy)

Palco Yorn

O destaque dessa edição do Palco Yorn será a união de artistas diferentes e novos talentos de Portugal. Em parceria com o Jazzy Dance Studios, o palco terá apresentações de dança de vários estilos, com uma pegada hip hop.

– 25 de junho, sexta-feira

Phoenix RDC, Eva Rapdiva, Tilhon, Karma the Only Son, Jazzy Dancers & Yorn

– 26 de junho, sábado

GROGnation, Kappa Jotta, Malabá, G Fema, Jazzy Dancers & Yorn

Rock Your Street

O Rock Your Street é um espaço dedicado à diversidade e igualdade entre pessoas de diferentes raças, religiões e crenças, abrindo espaço para jovens músicos mostrarem seus talentos. O palco vai receber crianças e adolescentes do mundo todo, em uma espécie de intercâmbio cultural, firmado entre o Rock in Rio e a School of Rock – franquia de educação musical de origem americana – e contará com a participação de bandas formadas por alunos de diversas cidades do Brasil, como Ribeirão Preto (SP), Piracicaba (SP), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ).

– 25 de junho, sexta-feira

Omar Souleyman, Arooj Aftab, Francisco El Hombre, Veslumbres da India – Lajja Sambhavnath, School of Rock

– 26 de junho, sábado

Idiotape, Johnny Hooker, Titica, Kola San Jon, School of Rock

Super Bock Digital Stage

O Super Bock Digital Stage retorna para o festival após a sua estreia em 2018. Esse ano, o palco terá apresentações de fenômenos da internet, trazendo uma pegada interativa ao festival. Além do line-up diverso, subirá ao palco todos os dias o Team BRK, composto pelos criadores de conteúdo portugueses do TikTok Constanza Ariza, Rafael Santos, Leonor Filipa e Rodrigo Alves.

25 de junho, sexta-feira

  • James dos Reis
  • Pijaminha de Cenas com Ana Garcia Martins e David Cristina
  • Gilmário com convidado especial Hugo Sousa
  • Terapia de Casal com Guilherme Fonseca e Rita da Nova
  • Mary N
  • Nuno Siqueira
  • Miguel Carmona
  • Liga Knockout
  • Team BRK com Constanza Ariza, Rafael Santos, Leonor Filipa e Rodrigo Alves

26 de junho, sábado

  • Windoh Secret Project
  • Pierre Zago
  • Gilmário
  • It’s a Trap Show
  • Lucas with Strangers
  • Favela Lacroix
  • BCKappa
  • Mariana
  • Owhana
  • Catarina Filipe
  • Team BRK com Constanza Ariza, Rafael Santos, Leonor Filipa e Rodrigo Alves

Game Square

Construída no ponto mais alto da Cidade do Rock, com diferentes interações, conteúdos ao vivo, uma cenografia que acompanha a temática dos grandes títulos do mercado e ao som das trilhas mais conhecidas da comunidade gamer, a Game Square vem recriar o mundo dos videojogos e inspirar qualquer entusiasta ou curioso por novas experiências. No centro desta “praça” estará o Worten Game Stage com 11 horas de programação diárias. Logo ao lado do palco apresenta-se a Game Zone, com jogos para todas as idades. Em parceria com a HP Omen, a área conta ainda com o espaço Omen by HP Experience, com uma área de 240m2 e mais de 20 poderosos computadores. Por fim, uma área surpresa – VALORANT Secret Arena – com um dos jogos sensação do momento numa área exclusiva com conteúdos únicos.

Continente Chef’s Garden

O Chef’s Garden traz muitas novidades para essa edição do Rock in Rio Lisboa. O espaço conta com os menus dos chefs Justa Nobre, Miguel Castro e Silva, Noélia Jerónimo e Vítor Sobral, 400 lugares na sombra, e um palco exclusivo que reúne comida e entretenimento. Ao aproveitar a comida de grandes estrelas culinárias, o público poderá desfrutar de diferentes momentos musicais a cada dia. O Continente Chef’s Garden também traz uma atenção especial à sustentabilidade: além da utilização de copos reutilizáveis, o festival vai incentivar o uso de produtos de fornecedores locais para fomentar a economia local.