A banda Thirty Seconds to Mars agitou o final de semana carioca com duas apresentações disputadas na Fundição Progresso, casa de shows localizada centro do Rio de Janeiro. Em sua turnê latino-americana a banda era super aguardada – desde a sua vinda ao Brasil no Rock In Rio 2013 – e por isto o primeiro dia (18) esgotou seus ingressos em dois dias. Assim, os fãs foram presenteados com um show extra (19) e o Contracenarte foi conferir a performance de Jared Leto, Shanon Leto e Tomo Miličević.

De primeira o que encontramos foi uma legião de fãs fiéis aguardando a performance. Dezenas de pessoas acompanharam o trio em todas as apresentações brasileiras, além de muitos fãs que assistiram às duas apresentações cariocas. A euforia e a alegria eram a tônica da noite. Com meia hora de atraso tivemos o início da performance impecável de Jared, começando com “Birth”. Logo no início ele pergunta para a platéia se desejam ver a banda novamente no Brasil – fazendo alusão a uma possível volta no festival em 2015 – e claro, todos gritavam eufóricos que desejam.

Sua vestimenta foi bem pensada para o calor que ali dentro fazia: uma túnica transparente, short bem largo, meias e tênis. Para o deleite das moças que ali estavam, a transparência deixava à amostra o físico bem cuidado de Jared. Para ele, com certeza foi uma estratégia contra o calor que ali fazia…

Selfies e compartilhamentos nas redes sociais

Jared aproveitou o para interagir bastante com os fãs, que euforicamente cantavam as todas as composições – tornando até fácil para ele conduzir o concerto – desde fotos e vídeos com a galera a compartilhamentos nas redes sociais. Em um certo momento, o palco é esvaziado e apenas Jared e violão são ouvidos. Numa sequência gloriosa, ouvimos “From Yesterday”, “Alibi”, “Buddha for Mary”, “The Kill (Bury Me)”, “Witness” e “Hurricane”, com direito a levantada da túnica e muitos, mas muitos gritos eufóricos dos fãs.

Para finalizar, Jared escolhe várias pessoas para subirem ao palco. Assim, com o local repleto de fãs, a banda finaliza a noite tocando uma versão de”Enter Sandman” do Metallica e fecha com “Closer to the Edge”.

Depois do show, os fãs corriam para conseguirem comprar um kit, com pulseira e camisa que daria deu direito a terem um pôster autografado pela banda – que naquele momento faria a entrega. Assim, a noite de domingo terminou, com diversão garantida e som de qualidade. Agora a banda parte para Brasília para encerrar sua passagem pelo Brasil.

30 Seconds to Mars
Fundição Progresso, Rio de Janeiro.
19 de outubro de 2014

Birth
Attack
A Beautiful Lie
This Is War
Conquistador
Kings and Queens
Do or Die
City of Angels
End of All Days
Northern Lights
Acoustic

From Yesterday
Alibi
Buddha for Mary
The Kill (Bury Me)
Witness
Hurricane

Bright Lights
Night of the Hunter
Up in the Air
Enter Sandman
Closer to the Edge