Se tem uma pessoa que não pode reclamar de 2018 é Diogo Moncorvo. Ele não só lançou um dos discos mais sensacionais de 2018, como saiu ‘soldouteando’ todas as casas de show por onde passou. Aqui no Circo então, ele estabeleceu um novo recorde, esgotando os ingressos de dois dias de shows em menos de 48 horas.

Mas não é pra menos, ‘Bluesman’ é isso tudo mesmo. Depois da porrada que foi ‘Esú’, Baco conseguiu se superar e fez um disco que “é África, é New Orleans, é Caribe e Bahia. É revolta e amor, é dor, deprê e muita autoestima. Blueseman é peso, é força é tesão. É Baco Exu do Blues lembrando que o negro é foda”, declara Jorge Velloso.

E bota foda nisso. Logo de cara, já dá pra sentir aquele soco no estômago com a faixa-título que fala de maneira nua e crua do racismo enraizado no país. Daí por diante, a crítica social passeia lado a lado com elemetos da cultura pop de uma maneira que só o ‘Kanye West da Bahia’ sabe fazer.
Se ouvindo o álbum em casa já dá pra sentir aquela pressão, imagina essa potência toda ao vivo. A julgar pelas últimas passagens de Baco por aqui, temos uma fortíssima impressão de que vai ser uma noite épica.

BACO – Lançamento de ‘Bluesman’
Quando? Sexta, dia 11 de janeiro de 2019, 22h. Onde? Circo Voador.  INGRESSOS ESGOTADOS